Se você está procurando pela melhor TV Box para transformar sua televisão em smart, já deve ter visto duas grandes opções no mercado: o Amazon Fire Stick e o Xiaomi Mi Stick.
Ambos são considerados as melhores opções na categoria custo benefício, e os motivos para isso é que não faltam!
Mas afinal, qual deles é a melhor TV Box?
Tudo depende das suas preferências. Apesar de serem dispositivos muito parecidos, eles possuem diferenças pontuais que podem fazer toda a diferença, a principal delas é:
Enquanto o Fire TV Stick utiliza o sistema Fire OS e possui integração nativa com a Alexa, o Mi TV Stick utiliza o sistema Android TV e possui o assistente de voz da Google Assistant integrado.
Isso significa que o Firestick possui uma integração melhor com outros dispositivos compatíveis com a Alexa, especialmente se a sua é inteligente e foi programada com essa assistente.
Já o Mi Stick oferece funções adicionais do ecossistema da Google, como o Chromecast integrado, que permite o espelhamento de conteúdos direto do seu smartphone.
Além dessas, existem outras diferenças sutis entre os dispositivos que vamos abordar a seguir, vem comigo!
Aqui você já encontra uma tabela com as principais diferenças entre os modelos:
Assim fica bem mais fácil escolher, né?
Dica de ouro: Os dois dispositivos são excelentes, e a decisão entre um ou outro fica mais a critério das suas preferências pessoais, especialmente dos assistentes de voz (Google ou Alexa).
A principal diferença entre os dois dispositivos se concentra no sistema operacional utilizado.
Enquanto o Firestick TV funciona através do sistema Fire OS, uma versão personalizada do Android criado pela Amazon, o Mi Stick utiliza o sistema Android TV em sua forma mais pura.
Isso significa que cada um possui suas vantagens em particular, por exemplo:
Além disso, ela possui uma integração melhor com outros dispositivos graças ao Chromecast, que permite o espelhamento do conteúdo direto de outros dispositivos (como celulares e tablets) direto para a TV.
Dica de ouro: Na prática, ambos os Sticks possuem os principais aplicativos da atualidade, a diferença entre um e outro varia de acordo com o seu sistema de voz preferido (Google ou Alexa).
Mais uma das diferenças notáveis entre os modelos, é o design e as funcionalidades do controle remoto.
Ambos os controles permitem navegar pelo menu através de comandos de voz, mas o Firestick se destaca com recursos mais avançados:
Isso é possível graças ao sensor infravermelho integrado no controle.
Ou seja, você consegue controlar tanto a sua televisão, quanto navegar pelos recursos Smarts através do mesmo controle. Uma maravilha, né?
Por último, quando se trata de configurar os dispositivos, o Mi Stick oferece uma solução bem mais econômica.
Isso porque ele funciona diretamente via USB da sua TV, o que resulta em uma instalação ainda mais simples e discreta.
Em contrapartida, o Fire Stick precisa ser conectado a uma tomada convencional, o que pode não ser tão prático em alguns cenários.
Douglas Melo, founder do Blog ReviewTV, entusiasta da tecnologia e do mundo tech geral. Com mais de 4 anos de conhecimento acumulado na área, fez do ReviewTV uma plataforma de transbordo de conhecimento.
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar aqui, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.