As TVs 4K de entrada da Samsung foram batizadas de Crystal UHD, uma tecnologia que vai deixar qualquer imagem em qualidade próxima ao 4K.

Com um potente processador e um design refinado, é uma ótima opção para ser o primeiro televisor smart de alta resolução da sua casa.

Como funciona a Smart TV Crystal UHD 4K?

Crystal UHD

O diferencial desta TV está no processador Crystal 4K, que aliado ao painel LED/LCD e às melhorias de conectividade, típicas da linha smart, consegue melhorar de maneira significativa a qualidade de imagem, deixando as cores mais bonitas, além de um melhor contraste e nitidez.

Além disso, as TVs Crystal UHD são ultrafinas, não só isso, são as mais finas da categoria.

Desde a Crystal UHD TU8000, lançada em 2020, e os lançamentos de 2021, a TV AU8000 bateu esse recorde, com apenas 2,5 cm de espessura.

Não para por aí: a nova Crystal UHD conta com tecnologia Dynamic Crystal Color, que torna as imagens ainda mais bonitas.

Qual a diferença entre a TV 4K convencional e a Crystal UHD?

Em resumo, a linha Crystal UHD conta com mais recursos que a linha 4K convencional da Samsung. Como explicado acima, o diferencial das Smart TVs Crystal UHD não está na resolução, e sim no seu processador e nos recursos que ela oferece, como inteligência artificial e outras novidades.

Primeiramente, a TV é capaz de rodar imagens na resolução 4K, no entanto, não para por aí.

O seu processador é capaz de realizar o chamado “upscaling”, que basicamente é a tecnologia que aproxima qualidades inferiores ao 4K, melhorando a experiência do usuário.

Para os gamers, a linha Crystal UHD, da marca sul-coreana, oferece o modo game, que diminui o tempo de resposta e melhora as cenas escuras dos jogos, como uma tecnologia que aprimora a exposição de luz.

Outra novidade dessas smart TVs é o modo ambiente foto, que transforma o televisor num porta-retratos, exibindo fotografias e obras de arte: uma espécie de mural, um recurso interessante, que dá à TV uma possibilidade de ser mais decorativa.

Ademais, algo bem legal nessas TVs é a existência de inteligência artificial, sendo possível utilizar assistentes virtuais, como a Alexa, o Google Assistente e o Bixby.

Vale lembrar que essa é a categoria de entrada, e ainda assim a Samsung adicionou essa funcionalidade nas TVs Crystal UHD.

Outros recursos da Crystal UHD

Crystal UHD

Com tudo isso que foi falado, já deu para perceber a qualidade dessa linha da Samsung, no entanto, não para por aí, pois os modelos ainda contam com outras funcionalidades que melhoram ainda mais a experiência dos usuários.

Design e praticidade

Como já foi dito aqui, os produtos dessa linha são super finos. Além disso, possuem bordas infinitas, o que dá uma sensação de maior imersão nas imagens.

A Samsung facilitou a vida dos compradores: as Smart TVs Crystal 4K possuem presilhas e canaletas que ajudam a alcançar um visual livre de cabos, deixando o design ainda mais elegante e discreto.

O controle

Isso mesmo, até o controle remoto da linha se destaca, tendo um visual minimalista, mas que oferece diversos recursos de maneira prática e versátil.

Através dele e de seus poucos botões, você pode acessar tudo da TV Crystal UHD, desde os serviços de streaming, até fazer pedido em aplicativos de delivery e checar as condições climáticas.

Essa TV mudou o mercado e elevou o nível dos produtos!

Controle de voz e conexão Bluetooth

Não só pela resolução 4K esses televisores se destacam. Existe a possibilidade de ter uma navegação ainda mais fluída, com comando de voz direto do controle remoto.

Além disso, a TV Crystal UHD também conta com o Bluetooth, sendo possível conectar fones, microfones e headphones, o que melhora ainda mais a jogatina no aparelho.

Som de qualidade

Imagina se esses televisores tivessem apenas uma boa imagem, mas um áudio péssimo? Não é o caso dessa categoria da Samsung.

Com uma potência de 20 watts e tecnologia Dolby Digital Plus, a linha consegue suprir as expectativas.

Mas nem tudo são flores. Para os mais exigentes, a TV pode deixar a desejar em grave, e em ambientes maiores pode ser necessário conectar um sistema de som mais potente.

Sistema operacional

O sistema Tizen, utilizado pela Samsung em seus televisores, conta com a novidade de um recurso multitela, podendo o usuário assistir algo e utilizar o smartview do celular, deixando lado a lado, para ver o conteúdo e acompanhar as reações das redes sociais, por exemplo.

Tudo isso + custo-benefício

Não bastasse toda essa qualidade da Crystal UHD, elas ainda estão entre as melhores em termos de custo-benefício de todo o mercado de TV. A Samsung realmente entregou um ótimo produto!

Neste link você pode conferir ótimos modelos de 43 polegadas.

A Samsung TU7000 encontra-se em primeiro lugar dessa lista, contando com quase todas as funcionalidades aqui citadas, exceto o comando de voz. Com um ótimo preço, este aparelho se destaca.

Outra que figura nas listas é a TU8000, considerada uma das melhores TVs 4K do mercado.

A marca briga com concorrentes fortes e assume uma boa posição. Com todos os diferenciais aqui citados, com certeza merece a boa avaliação que possui. Confira, aqui, a lista completa das melhores Smart TVs 4K.

Considerações finais

Design elegante, qualidade de imagem, inteligência artificial, um bom preço no mercado e até mesmo um visual livre de cabos. Com certeza, é uma categoria das mais completas entre as TVs.

Com o processador Crystal 4K como coração, oferece boas experiências em filmes, séries e ainda possui um diferencial para jogos.

Tudo isso torna a TV Crystal UHD das melhores, e agora que você já sabe tudo sobre o que é a Crystal UHD, com um bom preço e ainda com a opção de ter um desconto em ocasiões como a Black Friday, então, não perca tempo e adquira uma das melhores TVs da Samsung!