Quando um consumidor busca uma televisão 4K, está procurando não só muita qualidade de imagem e de som, mas também um ótimo custo-benefício.

Nesse sentido, a TV LG UK6520 certamente aparecerá em sua busca.

Será que a TV LG UK6520 é boa mesmo? Quais são suas características técnicas e será que o investimento vale a pena? É o que vamos conferir no review de hoje!

Visão Geral

A UK6520 é uma televisão 4K Ultra-HD, estando disponível no tamanho de tela de 43’’, 50’’, 75’’ e 86’’, sendo considerada a linha de entrada de 4K da marca LG.

Essa televisão possui bordas finas, o que agrada bastante e certamente será uma peça bonita ao ambiente, com sua coloração cinza metalizado, fugindo um pouco do sempre presente preto das televisões atuais.

Sua tela com tecnologia 4K exige imagens com HDR (High Dynamic Range), que é algo extremamente moderno, o qual permite que as cores apareçam mais vivas.

Em relação ao HDR, no caso da UK6520, ele é HDR10 e HLG Pro, ou seja, o máximo em termos dessa tecnologia.

Graças à tecnologia upscalling, a resolução da imagem é ampliada.

Quando se fala em rapidez, a UK6520 possui o sistema operacional WebOS 4.0, Wi-Fi integrado, o que permite que programas de streaming sejam acessados rapidamente.

Possui alta potência de saída de áudio (20 W) e conta com inteligência artificial ThinQ AI, que funciona com o controle Smart Magic, o qual é vendido separadamente.

Além disso, possui o sistema Miracast, Bluetooth e vem com 4 entradas HDMi e 2 USB.

Recursos Disponíveis

A LG UK6520 vem com diversos recursos, dentre eles, vale destacar a presença de HDR (High Dynamic Range), que permite cores mais vívidas. Além disso, há tecnologia upscalling (upscalling 4K), que permite melhora da resolução de imagem.

Outro destaque vai para presença de Wi-Fi e Bluetooth integrado. O WebOS 4.0 faz com que a qualidade de exibição seja bem rápida.

Vem com saída de áudio de 20W com tecnologia de som DTS Virtual X, o que possibilita uma experiência de som tridimensional.

Entradas: 4 HDMI e 2 USB.

A tecnologia ThinQ AI está disponível, mas é necessário adquirir o controle remoto Smart Magic separadamente, uma vez que ele não acompanha a televisão.

A frequência nativa da UK6520 é de 120 Hz, ou seja, essa é a chamada taxa de atualização, que permite a mudança de quadros quando se joga, por exemplo. Valores baixos de taxa de atualização tendem a fazer os quadros ficarem engessados.

No caso da UK6520, esse valor é bom, maior do que os encontrados em alguns modelos concorrentes.

Finalmente, o sistema Miracast e função espelhamento permite que você exiba aplicativos e programação do seu celular, não sendo necessário um Chromecast, por exemplo.

Modelos Disponíveis

  • 43″: LG 43UK6520PSA;
  • 50″: LG 50UK6520PSA;
  • 75″: LG 75UK6520PSA;
  • 86″: LG 86UK6520PSA.

O Que Poderia Ser Melhor na TV LG UK6520PSA?

 

O controle Smart Magic, com o qual é possível fazer uso das funções de comando de voz da televisão poderia vir com o aparelho.

Esse é o grande “porém” da UK6520, uma vez que por ser um modelo de entrada, seus preços podem ser menores que outros modelos com o mesmo tamanho, mas certamente o controle apropriado para utilização da função de comando de voz faz falta.

Outro problema que pode ser citado é a disponibilidade. Como esse é o modelo de entrada da LG, costuma ter preços melhores, portanto, vende mais.

Todos os modelos da UK6520 foram difíceis de serem encontrado em lojas online, estando indisponível na maioria delas.

Preço?

Os preços são sempre responsabilidades das lojas online e podem mudar a qualquer momento.

Contudo, o modelo UK6520 é encontrada com valores de R$ 2.199,00 (50’’), modelo o qual foi difícil de ser encontrado, uma vez que sua disponibilidade é um problema.

Os demais modelos estavam todos indisponíveis no momento da pesquisa.

Possui Garantia?

Sim, são oferecidos 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação do produto.

Prós
  • Tecnologia 4K UltraHD com HDR e 4K Upscalling

  • Processador e sistema WebOS 4.0 rápido
  • Wi-fi e Bluetooth
  • Sistema Miracast
  • Sistema de som DTS Virtual X
  • Taxa de atualização
  • Comandos por voz possíveis
Contras
  • Não vem com controle remoto que permite comandos de voz

  • Indisponibilidade

Quais São As Alternativas Para TV LG UK6520?

Para quem está à procura de uma televisão 4K e quer um bom custo-benefício, a Samsung RU7100 é uma rival da UK6520. A Samsung leva vantagem por ter design slim e visual livre de cabos, mas perde no quesito taxa de atualização.

Se você gosta da marca LG e busca uma televisão 4k de 55’’, a SM8100 apresenta tecnologia de tela com nanocristais, que é extremamente moderna, mas tem impacto no preço do produto, que costuma ser mais alto.

Outra opção, de 55’’, porém mais em conta, é a LG 55UM7470PSA, cujos valores são mais amenos em comparação à SM8100.

A diferença está na tela, uma vez que a 55UM7470PSA não utiliza tecnologia com nanocristais e sim tela com LED.

Para quem gosta da Sony, uma opção é a Sony X705F, que apresenta excelente qualidade de imagem, porém preço mais elevado que os modelos anteriores descritos.

A TV LG UK6520 É Boa Mesmo?

Respondendo à pergunta, sim, a TV LG UK6520PSA é boa, uma excelente aquisição. Uma vez que é o modelo de entrada da LG, apresentando preços mais amenos, mas ela é dotada de muita tecnologia.

A grande desvantagem está na disponibilidade, uma vez que os modelos estavam indisponíveis em seus diversos tamanhos nas lojas online.

Caso você tenha chance de adquirir esse modelo, pelo valor cobrado, é uma excelente aquisição e a qualidade de som e imagem vão certamente te satisfazer.

Ficha técnica

  • Modelo: LG UK6520;
  • Tamanhos de tela disponíveis: 43’’, 50’’, 75’’ e 86’’;
  • Sistema Operacional: WebOS 4.0;
  • Entradas: 4 HDMI e 2 USB;
  • Potência de saída de áudio (RMS): 20 W;
  • Taxa de atualização: 120 Hz;
  • Consumo (kw/h): 110 W;
  • O Que Vem Na Embalagem: TV LG, cabo de energia (padrão ABNT), organizador de cabos, manual do usuário, controle remoto comum, pilhas AAA.
tv png

TVS COM DESCONTO!

Lista de TVs mais vendidas da Amazon