Quando se procura uma Smart TV de tamanho maior, de 55’’ e 65’’, por exemplo, procura-se um produto que venha com alto número de funcionalidades.

Afinal, o acesso às plataformas digitais de streaming, como Netflix e games online tem que vir acompanhado por uma qualidade de imagem e som impecáveis.

Nesse sentindo, esse modelo pode aparecer como uma opção interessante para compra.

Será que a TV LG UK7500 é boa? Que o investimento na aquisição desse modelo representa um bom custo-benefício?

Confira o nosso review sobre da LG!

Visão Geral

A LG UK7500 está disponível em dois tamanhos de tela, 49’’, 55’’ polegadas (55UK7500) e 65’’ (65UK7500), com tecnologia de nanopartículas (nanocell) e design arrojado, com bordas ultrafinas de aço escovado.

Essa televisão utiliza o sistema operacional WebOS, que é característico das televisões da marca LG.

Outras marcas utilizam outros sistemas operacionais, como o Androide TV, mas não há como dizer qual é o melhor sistema, uma vez que todos permitem o acesso rápido as funcionalidades da televisão.

Portanto, a escolha de um sistema operacional preferido por usuários é meramente questão de gosto, uma vez que as versões modernas de todos os sistemas operacionais atuais permitem a utilização das televisões em todo seu potencial.

Algo a se destacar na UK7500 é o ThinQ AI, o sistema que permite comandos por voz.

Importante ser dito que embora esse sistema também esteja presentes em outros modelos da LG, nem sempre o controle remoto especial que permite tal funcionalidade vem com a televisão.

A notícia boa é que no caso da UK7500 esse controle remoto, denominado Smart Magic, acompanha a televisão. Com isso, você poderá configurar sua televisão do modo que preferir utilizando o Smart Magic e comandos por voz.

O sistema HDR (High Dynamic Range), que permite cores mais vívidas está presente na UK7500, sendo esse um ponto positivo.

A televisão UK7500 vem com 4 saídas HDMI e 2 USB, além de Wi-Fi integrado e Bluetooth.

Luminosidade Questionável

A luminosidade da UK7500 não é das melhores, fazendo com que uma grande gama de cores no sistema HDR não seja utilizada, resultando em baixa performance na exibição de conteúdo HDR.

Sua taxa de atualização nativa é de 60 Hz, suficiente para filmes e games, mas lembrando que outros modelos de televisões possuem taxa de 120 Hz.

O ângulo de visão na LG UK7500 é bom, embora existam outros modelos em que essa propriedade foi aprimorada (como é o caso da LG SK8500).

Recursos Disponíveis

Sistema operacional WebOS 4.0, com processador Quad Core e com resolução de tela 4K Ultra HD, ou seja, quatro vezes melhor que a Full HD. Sua taxa de atualização é de 60 Hz.

Tela com tecnologia de nanopartículas (nanocell).

Possui sistema de som DTS Virtual X com potência de saída de áudio de 20 W.

Apresenta 4 saídas HDMI e 2 USB.

Como destaque, aparece o sistema ThinQ AI, que permite configurar a televisão usando comandos de voz por meio do controle remoto Smart Magic, que já vem incluso.

Modelos Disponíveis

  • 49″: LG 49UK7500;
  • 55″: LG 55UK7500;
  • 65″: LG 65UK7500.

O Que Poderia Ser Melhor?

Não é fácil encontrar esses modelos disponíveis no mercado online, uma vez que a própria LG já lançou outras TVs com funcionalidades diferentes.

Falando especificamente sobre a linha UK7500, a taxa de atualização poderia ser melhor, na casa de 120Hz, conforme os modelos mais modernos.

Além disso, a luminosidade da UK7500 também poderia ter sido aprimorada, para que o conteúdo HDR a ser exibido tivesse total performance.

Alguns usuários reclamaram a exibição do preto, que apresentou falhas em alguns modelos, mas isso se deve, conforme já mencionado, à baixa luminosidade na tela.

Preço?

O preço da UK7500 depende do mercado online.

Podem ser encontrados modelos com grande variação no preço final, mas em média os preços giram em torno de R$ 1.200,00 a R$1.400,00 para o modelo de 43’’, quando disponível.

Possui Garantia?

Sim, são oferecidos 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação do produto.

Prós
  • Bom sistema operacional e processador
  • HDR
  • Comandos de voz
  • Controle que permite comandos de voz incluso
  • Preço amigável
Contras
  • Indisponibilidade
  • Taxa de atualização
  • Luminosidade
  • Performance do HDR

Quais São As Alternativas Para TV LG UK7500?

Caso você goste da marca LG, sem dúvidas a LG SK8500 é uma excelente alternativa, pois vem com as vantagens da UK7500, mas com algumas melhorias, como taxa de atualização de 120 Hz, sistema de som Dolby (melhor que o DTS Virtual X) e melhor luminosidade.

Caso prefira outra marca, um modelo de entrada da Samsung, o NU7100 apresenta preço similar e maior disponibilidade, portanto, pode ser uma boa opção.

A TV LG UK7500 É Boa Mesmo?

A TV LG UK7500 é boa, mas não é encontrado com facilidade nos mercados online, portanto, pode ser difícil de ser adquirido.

É um modelo com bastante características positivas, mas com alguns pontos para serem melhorados também.

A sugestão fica por conta do SK8500 que é encontrado com mais facilidade e possui as correções necessárias, sobretudo em relação à taxa de atualização, som e luminosidade.

Ficha técnica

  • Modelo: UK7500;
  • Tamanho e tipo de tela: Disponível nos tamanhos 43’’, 55’’ e 65’’, tela com resolução 4K Full HD Nanocell;
  • Sistema Operacional: WebOS 4.0;
  • Processador: Quad Core;
  • Taxa de atualização: 60 Hz;
  • Wi-Fi integrado: Sim;
  • Bluetooth: Sim;
  • Comandos de voz: Sim;
  • Peso: 26,2 Kg;
  • O Que Vem Na Embalagem: TV LG, cabo de energia (padrão ABNT), base, organizador de cabos, manual do usuário, controle remoto Smart Magic, pilhas AAA.
tv png

TVS COM DESCONTO!

Lista de TVs mais vendidas da Amazon