q Meu IPTV não funciona ou está travando: como resolver? – ReviewTV

Meu IPTV não funciona ou está travando: como resolver?

Meu IPTV não funciona! E agora, o que fazer? Calma! Nem tudo está perdido.

Com o crescimento constante dos serviços de IPTV, é normal que alguns canais fiquem congestionados em determinados momentos do dia, especialmente em horários nobres.

Mas, se o travamento é geral e você não consegue assistir nada, existem algumas soluções práticas que você mesmo pode testar e resolver o problema.

Confira a seguir as principais causas e soluções, vem comigo!

Sumário (Navegue aqui)

O que fazer se o IPTV está travando?

Existem vários motivos que podem fazer o seu IPTV começar a travar, seja navegando pelo sistema ou até mesmo durante a reprodução de filmes e séries, onde é mais comum o problema aparecer.

Na maioria das vezes, as soluções são:

  1. Se o seu IPTV está travando, a primeira coisa que você deve verificar é sua conexão com a Internet: use seu celular para se conectar a rede e observe se a internet está boa. Você também pode acessar sites que testam a velocidade da sua conexão, como o speedtest.
  2. Verifique quantos dispositivos estão conectados a rede Wifi, pois isso pode estar causando congestionamento na rede, principalmente se algum smartphone ou computador estiver baixando alguma atualização.
  3. Se você está conectado à internet através de Wifi, saiba que eventualmente a conexão pode ficar ruim e o seu IPTV começar a travar. Nesses casos, o recomendado é utilizar um cabo Ethernet para conectar a internet no seu dispositivo.

Ele irá garantir a melhor velocidade possível na transmissão de dados, garantindo uma conexão rápida e segura.

Meu IPTV não funciona, o que fazer?

Agora se o seu IPTV parou de funcionar, o caso pode ser mais grave, mais ainda existem soluções, confira:

1. Instabilidade no sistema

Se o seu IPTV parou de funcionar do nada, especialmente depois de começar a travar, pode ser alguma instabilidade no sistema ou no seu aparelho.

Neste caso, primeiro faça o teste com os seus dispositivos:

  • Se você ficou muito tempo com o aparelho ligado, desligue todos os dispositivos, aguarde um minuto e ligue novamente. Faça o teste se o IPTV voltou a funcionar.

Se o problema persistir, pode ser uma instabilidade geral no sistema do provedor, ocasionado devido a um horário de pico ou até mesmo falha geral.

Nessas situações o ideal é aguardar mais algumas horas antes de tentar novamente.

2. Problemas com o Provedor

Agora se o seu IPTV está travando demais ou até mesmo parou de funcionar há mais de um dia, o ideal é que você entre em contato com o suporte do seu provedor e explique o caso.

Muitas vezes pode ser falha na conexão de internet, mas se você realizou todos os testes acima, pode ser um problema grave no sistema do IPTV.

Vale lembrar que, em horários de pico, alguns canais de fato podem travar. Mas se o travamento for geral e em qualquer momento do dia, o problema certamente está com o provedor do IPTV

3. IPTV de baixa qualidade

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum surgir novos provedores de IPTV. Por isso, é de exterminar redobrar a atenção na hora de escolher um serviço confiável e de qualidade, pois existem muitos “meia boca” por aí.

Então se o IPTV sempre apresentou problemas desde o primeiro dia de uso, com certeza era um serviço de baixa qualidade.

Para você ter uma ideia, muitas vezes esses serviços recebem um ofício bloqueando IPS e os serviços de cache, ocasionando na falha do sistema e canais fora do ar.

Isso acontece em servidores que não pagam a taxa de direito autoral, o que caracteriza pirataria.

Vamos ver mais sobre isso adiante.

IPTV com canais fora do ar

Se o seu IPTV constantemente está com canais fora do ar, é um forte indício de que esse provedor está utilizando servidores piratas na maior parte do tempo.

Porém, antes de bater o martelo, use o bom senso e pesquise mais informações a respeito na Internet, por exemplo:

  • Consulte a reputação do serviço no Reclame Aqui;
  • Veja se existem vídeos no YouTube sobre o provedor e principalmente observe o que as pessoas dizem no comentários;
  • Espere mais alguns dias para ver se tudo se normaliza, pois às vezes é alguma instabilidade geral.

Existem até mesmo provedores de IPTV que transmitem imagens de telas de TVs ou monitores, algo perceptível pela baixa qualidade audiovisual.

Você pode até mesmo se deparar com propagandas de TVs por assinatura e outros banners na tela.

Nesses casos extremos, você pode ter certeza de que o serviço é pirata!

Conclusão

Como vimos, se o problema não está na sua rede de Internet, vale a pena redobrar a atenção e pesquisar mais a fundo sobre o seu provedor.

Se surgirem dúvidas quanto ao serviço, pergunte ao suporte, que certamente terá uma resposta. 

Se não souberem ajudar, desconfie! Não se acostume a aceitar baixa qualidade de imagens, canais travando ou até mesmo fora do ar.

No Brasil, infelizmente, há muitos serviços ilegais por toda parte.

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

Founder do Blog ReviewTV, entusiasta da tecnologia e do mundo tech geral. Com mais de 4 anos de conhecimento acumulado na área, fez do ReviewTV uma plataforma de transbordo de conhecimento.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar aqui, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.