Está pensando em assinar a nova plataforma de streaming Disney Plus e não sabe como colocar ela na sua TV?

O Disney Plus é um serviço com inúmeros filmes e séries para todas as idades, com programação para toda a família.

Sendo assim, assinar essa plataforma pode ser uma ótima forma de garantir o lazer da sua família de forma mais prática.

Pensando em te ajudar a colocar esse aplicativo na sua TV, trouxemos neste artigo algumas informações sobre como funciona o processo. Então o foco aqui vai ser o passo a passo para colocar a Disney Plus na sua TV e quais são os televisores compatíveis.

Confira a seguir!

Passo a passo para colocar Disney Plus na TV

Como colocar Disney Plus na TV?

O Disney Plus é um aplicativo muito versátil e que se adapta a diversas plataformas, como seu computador, Xbox One, dispositivo móvel ou até em televisores, sejam eles smart TVs ou não.

A plataforma de streaming da Disney conta com diversas programações, como os Disney originais, Star Wars, Marvel e até mesmo o National Geographic.

Saiba a seguir o passo a passo com instruções para colocar o Disney Plus na sua TV e aproveitar essa incrível experiência:

  1. Se você tiver uma smart TV 4K, abra a loja de aplicativos com o controle remoto, como o Google Play Store ou outras, e faça o download do aplicativo do Disney Plus;
  2. Utilize as instruções e registre a sua smart TV no aplicativo;
  3. Faça o acesso do Disney Plus no seu dispositivo móvel ou computador;
  4. Agora, coloque no seu dispositivo o código de 8 dígitos que irá aparecer na sua smart TV;
  5.  Basta fazer o login com o e-mail e a senha para começar a aproveitar o catálogo da plataforma.

Descubra se a sua smart TV é compatível com o Disney Plus

No passo a passo indicado para colocar o Disney Plus na sua TV, mencionamos que ele serve apenas para as smart TVs.

Entretanto, você pode estar em dúvida sobre quais são os modelos de smart TV compatíveis com o Disney Plus.

Para te ajudar a entender mais sobre isso e se a sua smart TV é compatível com a plataforma, nós, do ReviewTV, listamos a seguir com quais modelos o Disney é compatível.

Smart TVs LG

Caso você tenha uma Smart TV LG e queira assinar o plano da plataforma de streamings, saiba que ela é compatível com os modelos do ano de 2016 em diante, com apenas algumas exceções.

Para ter a certeza de que a sua smart TV LG é compatível com o Disney Plus basta verificar se nela está rodando o sistema operacional webOS 3.0. Este sistema é necessário para o aplicativo.

Entretanto, os modelos com sistema operacional NetCast não são compatíveis e também não é possível acessar o Disney Plus pelo navegador da sua smart TV.

Smart TVs Samsung

Agora, se você tem uma Smart TV Samsung e está pensando em aderir aos serviços do Disney Plus, vamos esclarecer quais são os televisores compatíveis com o aplicativo de streaming.

Os modelos que contam com o sistema operacional Tizen são compatíveis com o Disney Plus, sem exceções, o que torna mais prática a utilização. Então basta acessar a loja de aplicativos e seguir nosso passo a passo.

Entretanto, as smart TVs com sistema Orsay não são compatíveis com a plataforma de streaming e você só poderá acessá-la em outros dispositivos.

Smart TVs Android TV

Por fim, o Disney Plus está disponível na maioria das smart TVs que tenham Android 5.0 ou acima desse. Então é só verificar qual o sistema operacional do seu televisor antes de assinar o plano.

Além disso, a plataforma de streaming também é compatível com os modelos Sharp AQUOS, a maioria das Apple TVs e boxes que utilizam o Android TV, como a Xiaomi MI Box e a Shield TV.

Como assistir o Disney Plus em TVs incompatíveis com a plataforma?

Como colocar Disney Plus na TV?

O Disney Plus é, sem sombra de dúvidas, um aplicativo de streaming que tem chamado a atenção de milhões de pessoas. Todas atraídas pela alta variedade de programação, como séries e filmes no catálogo.

Por isso, caso você queira assinar o aplicativo, mas não tenha uma smart TV ou o modelo da sua não seja compatível, não desanime. Para te ajudar, trouxemos a principal forma de assistir o Disney Plus em TVs incompatíveis.

Confira:

Utilizar TVs Box

Caso você não saiba, as TVs Box são dispositivos que, quando conectados com o seu televisor, conseguem transformá-lo em uma Smart TV e garantir acesso a diversas plataformas, como o próprio Disney Plus.

Atualmente, existem alguns modelos de TVs Box que você pode utilizar para conseguir assistir aos seus programas favoritos no aplicativo da Disney, como:

  • Amazon Fire TV: é um pouco mais caro em relação aos outros do mercado, entretanto, garante maior facilidade, pois não necessita do seu celular para o gadget da Amazon. Além disso, você ainda consegue transformar o seu televisor em smart TV;
  • Xiaomi MI Box: um dos mais procurados no mercado, conta com comando de voz e uma memória altamente satisfatória, além de dispor de tecnologia de áudio Dolby Atmos, para garantir mais qualidade;
  • Google Chromecast: a diferença desse modelo é que ele não conta com sistema operacional próprio. Entretanto, você consegue espelhar o seu celular na TV de forma mais prática, sem restrições quanto aos aplicativos que são compatíveis com o produto;
  • Apple TV: ideal para os usuários da Apple, o item permite parear todos os dispositivos com iOS de forma mais simplificada, além de ter assistente de voz e jogos inclusos na TV Box da renomada marca.

Pensar em adquirir a sua smart TV

Caso você queira aproveitar os benefícios do Disney Plus e de outras plataformas de streaming, adquirir uma smart TV pode ser um bom investimento para seu lazer e o da sua família.

Atualmente, existem inúmeras opções de Smart TV com preços acessíveis e que, além de oferecerem esses serviços de streaming, irão proporcionar uma incrível experiência em qualidade de áudio e imagem.

Assim, adquirir a sua smart TV pode ser um investimento para melhores experiências com a família no dia a dia. Com ela você garante muita diversão e programações incríveis, incluindo o Disney Plus.

Afinal, vale a pena adquirir o Disney Plus na sua TV?

O Disney Plus está cada vez mais em alta no Brasil e no mundo devido ao catálogo que atrai pessoas de todas as idades. São filmes e séries que fazem valer a pena a assinatura!

Assim, se você é um daqueles que curtem uma boa programação no fim da noite ou uma maratona no final de semana, adquirir o Disney Plus na sua TV pode ser uma boa opção para garantir mais lazer.

Com isso, você consegue ter na palma da mão uma vasta opção de séries, filmes e musicais para assistir a qualquer momento. E isso tudo de forma mais simples e rápida, sem precisar de muita dor de cabeça.

Agora que você já sabe quais são as TVs compatíveis com a plataforma de streaming e como colocá-la na sua televisão, basta seguir o nosso guia e aproveitar o catálogo disponível.

E se você quiser saber mais sobre outros assuntos relacionados à TVs, então não esqueça de conferir os outros artigos do nosso blog.

Então até a próxima!