Está pensando em assinar o serviço de streaming Amazon Prime Video e quer saber quais são os melhores filmes? Bem, se isso te interessou, então confira nossa lista de filmes selecionados, disponíveis na Amazon Prime Video.

Muitas pessoas criticam a plataforma Amazon Prime Video por não ter tantas opções de filmes quanto a sua rival, Netflix. Mas, o catálogo da Amazon Prime vem evoluindo cada vez mais, com mais e melhores opções.

Selecionamos os mais variados longas, em relação a gênero, tanto atuais, quanto clássicos, para que você possa se divertir com ótimas opções. Tem opção para todos os gostos!

Assim, veja as opções que selecionamos para você escolher sua favorita entre excelentes filmes na plataforma Amazon Prime Video. Confira!

Prenda-se de for capaz

Dirigido por nada mais, nada menos que Steven Spielberg, Prenda-me se for capaz conta a história do mais bem-sucedido ladrão de banco dos Estados Unidos, Frank Abagnale Jr, interpretado por Leonardo DiCaprio.

De fato, Leonardo DiCaprio está ótimo no filme, embora não tendo levado o Oscar como melhor ator.

Com seus inúmeros disfarces e golpes, fingindo ser médico e até piloto, o talentoso Frank consegue escapar, muitas vezes, do agente do FBI  Carl Hanratty, papel de Tom Hanks. Parece que Frank sempre consegue se livrar de Carl, mas quem se dará melhor nessa história?

Christopher Walken levou prêmio de Oscar de melhor ator coadjuvante nesse fantástico filme do catálogo da Amazon Prime Video.

Entre facas e segredos

Harlan Thrombey é um famoso escritor de histórias policiais, mas é encontrado morto, após fazer 85 anos. Assim, o detetive particular Benoit Blanc é contratado para investigar o caso.

Esse é o enredo inicial de Knives Out, título que foi traduzido como Entre facas e segredos.

Mas, o que Benoit Blanc encontra na história de Entre Facas e Segredos são inúmeros suspeitos, inclusive da própria família de Thrombey.

Entre facas e segredos conta com elenco de peso, com nomes como Daniel Craig, Chris Evans e Jamie Lee Curtis.

O lobo de wall street

Esse é um dos melhores filmes sobre bolsa de valores na Amazon Prime Video. Sem dúvida, se você gosta do tema investimentos, certamente deve assistir O lobo de Wall Street, protagonizado por Leonardo DiCaprio.

O filme conta a história de Jordan Belfort, ambicioso corretor da bolsa, que consegue criar um império rapidamente. Dirigido por Martin Scorsese, o filme retrata como mergulhar na riqueza, de maneira rápida e ilícita, pode trazer muitas consequências.

Clube da luta

Filme estrelado por Brad Pitt, Edward Norton e dirigido por David Fincher, Clube da luta ganhou muito destaque na época de seu lançamento, em 1999 nos Estados Unidos, sendo elevado à categoria de filme cult, através das críticas positivas.

O filme de ação narra a história de um deprimido homem (Norton), vendedor de seguros e que sofre de insônica, que conhece o vendedor Tyler (Pitt). Logo, ambos criam um clube, com regras rígidas, onde o que se existe é a luta.

Dessa forma, Clube da luta é uma reflexão sobre a sociedade atual, vazio e formas de canalizar a agressividade, além de tratar do tema de múltiplas personalidades.

Definitivamente, Clube da luta é um filme que te fará pensar por dias nos assuntos retratados no filme.

Rush – no limite da emoção

Disponível no catálogo da Amazon Prime Video, Rush – no limite da emoção, conta a história de dois pilotos da Fórmula 1: Nicky Lauda e James Hunt, nos anos 70.

De fato, o estilo dos dois pilotos é bem distinto e isso se reflete nas pistas. É um dos melhores filmes para quem gosta de velocidade, ação e claro, uma boa história da Fórmula 1.

Além disso, o filme conta com a participação do próprio Nicky Lauda, que faleceu há pouco tempo e James Hunt. Com a direção de Ron Howard, Daniel Brül e Chris Hemsworth interpretam os jovens Lauda e Hunt.

A cinco passos de você

Baseado no livro com o mesmo nome, A cinco passos de você conta a história de dois pacientes com fibrose cística, que acabam se apaixonando, mas devem manter o distanciamento de 1,5 metros entre si.

Em períodos de pandemia, esse drama parece bem real, não é mesmo?

A doença (fibrose cística), que afeta mais de 70 mil pessoas em todo o mundo e é uma doença incurável, conecta tanto Stella quanto Will e acaba sendo a razão pela qual os protagonistas se conhecem.

Prepare para chorar nesse longa, já que é um daqueles filmes que mexem com o emocional. Qualquer semelhança com Augustus Waters e Hazel Grace, em A Culpa É Das Estrelas, não será em vão.

O pano de fundo (dois adolescentes, com doenças terminais que se apaixonam) é bem parecido.

A diferença é que em A Cinco Passos de Você, o romance é tratado sem nenhuma cena de contato físico. E a obra consegue ser bastante sensível em retratar a paixão adolescente, sem contato, com sucesso.

Dentre os filmes de romance presentes no catálogo da plataforma Amazon Prime Video, certamente esse vai agradar!

A maratona de Brittany

Brittany runs a marathon não é um filme cult, nem vai te trazer enormes reflexões, mas certamente vai te divertir um pouco. É uma boa opção de comédia dramática.

Para quem gosta de corrida de rua ou pretende começar a correr, para um dia correr uma maratona, por exemplo, é obrigatório!

Em A Maratona de Brittany, uma garota, obesa, decide que vai correr uma maratona, embora não faça nenhuma atividade física. O contexto do filme é bastante atual, sendo a obesidade tratada de uma maneira até engraçada, algo difícil atualmente com tanta gordofobia e politicamente correto.

Chegando aos 28 anos, acima do peso, com a vida voltada para festas e bebidas, Brittany percebe que se continuar daquele jeito, não vai muito longe. Então, ela decide começar a correr.

É uma comédia dramática inspiradora, que pode ser o ponta pé inicial que você precisa, para ter uma vida mais saudável.

Além disso, o filme também é bastante realista, abordando frustrações com lesões, adiamento de planos e como na corrida, o importante é sempre seguir em frente.

E por último, o filme foi vencedor do prêmio Sundance como melhor filme.

O regresso

Esse filme, disponível no catálogo da Amazon Prime Video, foi o responsável pelo Oscar de melhor ator para Leonardo DiCaprio.

Nesse filme, o caçador Hugh Glass (Dicaprio) é deixado à própria sorte após o ataque por um urso, por seu companheiro John Fitzgerald (Tom Hardy).

Ferido, Glass enfrenta grandes dificuldades para conseguir sobreviver. E quando consegue, vai em busca de vingança.

Além do Oscar de melhor ator, o filme também levou Oscar de melhor diretor e de melhor fotografia.

Green book

Green Book trata da história do pianista americano de sucesso Don Shirley, negro, que precisa de um motorista e guarda-costas, nos Estados Unidos dos anos 60. Ele contrata Tony Lip, um típico fanfarrão do Bronx.

O que se desenvolve em Green Book é uma bela amizade, mas o longa também trata de temas fortes como problemas de racismo e segregação racial, por exemplo.

O filme foi vencedor de 5 Oscars, incluindo melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original e Oscar de melhor filme.

De volta para o futuro

Um clássico entre, sem dúvidas, os melhores filmes disponíveis na Amazon Prime Video.

No enredo, Marty McFly é amigo do Dr. Emmet Brown, que cria, partindo de um Delorean, uma máquina do tempo.

Devido a um acidente, Marty é levado para 1955 e tem que arrumar uma maneira de voltar para o presente, ou melhor, para o futuro, em 1985. Como será que ele conseguirá isso, visto que em 1955 não há a tecnologia de 1985?

É uma trilogia na qual Marty acaba também indo para o futuro e também para o velho oeste.

Tudo acompanhado pela máquina do tempo, em busca do Dr. Brown e tentando resolver os problemas com a família no passado, com repercussão no futuro.

A fantástica histórica protagonizada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd é um clássico do cinema.

The report

O longa retrata a história do idealista Adam Jones, encarregado pela senadora interpretada por Annete Benning de fazer uma investigação sobre um programa da CIA nos Estados Unidos.

O programa foi criado após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e envolvia detenção e interrogatórios.

O clima de suspense de The Report culmina com descobertas inacreditáveis, inclusive sobre ocultação de provas por parte da própria CIA.

De produção de Scott Z, o filme retrata muito bem o suspense policial, sendo uma ótima opção no streaming da plataforma Amazon Prime.

A bela e a fera

Um clássico dos contos de fadas, transformado em filme. A bela e a fera já tem sua história conhecida, mas se você ainda não viu essa versão com Emma Watson no papel de bela, certamente vai gostar.

O musical ganhou repaginagem atual, com bela fotografia, mas ainda se mantém fiel à história.

Na Amazon Prime, você poderá ver a história da menina bela, amante dos livros, que troca com o pai a prisão em um castelo, com uma fera, até descobrir que o que a fera talvez mais necessite seja de amor.

Um estranho no ninho

Outro clássico, com Jack Nicholson, sob a forma de terror psicológico, disponível na Amazon Prime Video.

Na história de Um estranho no ninho, Randle McMurphy finge ser insano, para não ter que trabalhar e acaba em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele estimula os pacientes a se revoltarem contra os tratamentos.

Mas é claro, que isso pode não ter o resultado que ele espera. O longa levou Oscar de melhor ator, para Nicholson e Oscar de melhor filme.

Malcolm X

Dirigido por Spike Lee e interpretado por Denzel Washington, o filme conta a história do líder negro, que teve o pai assinado pelo Ku Klux Klan e a mãe internada em um hospício.

Ele, preso aos 20 anos, converte-se ao islamismo, pregando suas ideias.

Disponível na Amazon Prime Video, Malcolm X é um daqueles filmes dos Estados Unidos que têm que ser vistos, sob ponto de vista histórico e pelos debates e crítica que incita.

Lady Bird – A Hora De Voar

Escrito e dirigido por Greta Gerwig, Lady Bird – A hora de voar narra a história de uma garota ao final do ensino médio que deseja, mais do que tudo, fazer faculdade longe da mãe.

Em Lady Bird, a ideia não é aceita pela mãe e os embates entre mães e filhas ocorrem, enquanto a adolescente enfrenta outras questões típicas da idade, como o primeiro namorado, a escola e outros temas.

Crime sem saída

Com o já falecido Chadwick Boseman, Crime sem saída conta a história de um policial negro, que inicia uma perseguição ao investigar diversos assassinatos de policiais.

O carisma de Chadwick Boseman sustenta o longa, cujo tema pode até parecer simples, mas não deixa de ser emocionante. Produzido pelos irmãos Russo (Antony Russo e Joe Russo), com boa trilha sonora, o policial Andre Davis, faz parte de um jogo de gato e rato.

Será que ele conseguirá se redimir de erros do passado? A atuação de Boseman, falecido recentemente e protagonista do sucesso Pantera Negra, faz com que o longa seja digno de estar em nossa lista.

O poderoso chefão – The Godfather

Um clássico do cinema, que conta história da família Corleone, uma das famílias mais poderosas da máfia ítalo-americana. Vencedor de vários Oscars, o Poderoso Chefão é, inclusive, referência citada em outros filmes.

Como não gostar da história de Vitor Corleone, brilhantemente interpretado por Marlon Brando e dirigido por Francis Ford Coppola, vencedor do Oscar de melhor diretor? E Michael Corleone, interpretado por Al Pacino? O Poderoso Chefão é obra imcomparável do cinema.

Você vai acompanhar a ascenção e queda da família Corleone, com boa dose de violência, mas também com falas e cenas inesquecíveis.

Inspirado no livro de Mario Puzo, sem dúvida, O Poderoso Chefão é um daqueles clássicos que merecem ser vistos e revistos.

Borat fita do cinema seguinte

Dentre os lançamentos recentes da Amazon Prime, na continuação do filme inicial que apresentou Borat, interpretado por Sacha Baron Cohen, um repórter bastante tosco do Cazaquistão, Borat trata de temas bastante atuais nesse longa, sempre de forma satírica.

Dessa forma, temas como a cultura norte-americana e a pandemia do coronavírus são tratadas com bastante crítica e sática, de maneira politicamente incorreta. Foi indicado ao prêmio Globo de Ouro em 2021.

Inclusive, no trailer, o ator Sacha Baron Cohen aparece fantasiado de Donald Trump e assim, frequentando um comídio do então vice presidente norte americano, Mike Pence.

Caso você esteja em busca de uma comédia, sem senso crítico algum e boas risadas em um único filme da plataforma da Amazon Prime, então Borat é uma boa escolha.

Fúria incontrolável

Estrelado por Russel Crowe, Fúria incontrolável tem um clima de suspense e tensão durante toda a produção.

No filme, um desequilibrado homem (Crowe), após um acidente de trânsito, decide perseguir uma mulher e seu filho, querendo vingança.

Bastardos Inglórios

Quem gosta de Quentin Tarantino na direção já deve ter visto Bastardos Inglórios. E quem ainda não viu e gosta do tema da segunda guerra mundial, certamente vai gostar dessa opção da Amazon Prime Video.

Nesse longa, um grupo de soldados americanos, com sangue judeu, conhecidos como Os Bastardos, espalham o medo para aqueles que impuseram as regras do Terceiro Reich.

Cafarnaum

Um sabido garoto libanês comete um crime, vindo de um lar abusivo. Ao ser preso, resolve então, se vingar dos seus pais adotivos negligentes.

Cafarnaum é um filme de drama arábe, que mostra como a miséria tem impacto na vida de um jovem.

Indicado ao Oscar, é um daqueles filmes que merecem ser vistos na Amazon Prime Video.

O preço da verdade – Dark Waters

Mark Ruffalo é protagonista e produtor de O Preço Da Verdade. No filme, ele interpreta um advogado que resolve enfrentar uma empresa gigante (Dupont), por contaminar o meio ambiente.

Anne Hathaway também compõe o elenco desse filme, que apresenta similaridades no conteúdo do enredo com outro filme, Erin Brockovich, estrelado por Júlia Roberts.

Sempre engajado em causas ambientais, Ruffalo foi escolha certa da direção, feita por Todd Haynes. Em tempos de militância ambiental muito necessária, o filme é, sem dúvida, uma excelente opção do streaming da Amazon Prime Video.

Uma noite em Miami

Regina King, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Se a Rua Beale Falasse em 2019, estréia na direção de um longa em Uma noite em Miami.

No filme, passado em 1964, Cassius Clay (antes de adotar o nome Mohammed Ali), Malcolm X e Sam Cooke, legendário cantor e Jim Brown, jogador de futebol, se juntam em uma noite, regada à muito sorvete e debates raciais.

Um dos filmes necessários para entendermos as questões raciais existentes.

O som do silêncio

Em Sound of metal, traduzido em português para O som do silêncio, um baterista, dependente químico, começa a perder sua audição.

Sem dinheiro para colocar um implante coclear, ele tenta, de todas as formas, salvar sua vida, seu namoro com a garota que toca na mesma banda que ele e, ainda, se adaptar a essa nova realidade, na qual não consegue mais escutar.

O ator Riz Ahmed dá um show na interpretação desse papel bastante difícil. O longa recebeu 6 indicações ao Oscar. Sem dúvida, uma ótima opção na Amazon Prime Video.

Infiltrado na Klan

Ron Stallworth, um policial, consegue se infiltrar na organização responsável por diversos crimes de ódio contra negros. Só que esse policial é negro. Mas, como ele consegue isso?

Ele se comunica com outros membros por meio de cartas e na hora que precisa aparecer, consegue mandar um policial branco no seu lugar.

A direção de Spike Lee levou o Oscar de melhor roteiro original por Infiltrado na Klan, que também levou o prêmio de melhor filme no festival de Cannes.

Filmes indisponíveis

Há alguns filmes que estão disponíveis na seleção da Amazon Prime norte-americana, porém não no Brasil.

É o caso, por exemplo, de Os Vingadores: Ultimato, dirigido pelo diretor Anthony Russo e que conta a saga dos super-heróis da Marvel (Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, além de outros, conta o poderoso Thanos, que pretende destruir o mundo).

Outro filme é Django Livre, mais uma obra de direção de Quentin Tarantino, com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Kerry Washington, que conta a história de um escravo liberto e que se torna um caçador de recompensas, com a ajuda de um amigo.

O serviço de streaming Disney+ retirou algumas opções tais como Star Wars, Toy Story, Frozen 2, dentre outras produções. Foram ao total 58 títulos que saíram da Amazon Prime, com o lançamento da Disney +.

Porém, conforme você viu em nossa lista, há muitas opções de filmes disponíveis na Amazon Prime Video. Basta você escolher seu gênero preferido e aproveitar!

E se você gostar de séries, já olhou nossa seleção na lista das Melhores Séries da Amazon Prime? Afinal, existem diversas produções exclusivas da Amazon que merecem sua atenção. Escolha um filme ou série e maratone!

Não se esqueça de sempre acompanhar as novidades no ReviewTV!

tv png

TVS COM DESCONTO!

Lista de TVs mais vendidas da Amazon