Está em dúvida de qual filme assistir no catálogo da Netflix? Afinal, com tanta opção disponível, às vezes fica realmente difícil achar uma que agrade.

Portanto, veja nossa seleção dos melhores filmes para assistir na Netflix! Confira!

Confira os melhores filmes da Netflix

1 – Relatos do mundo

Tom Hanks está excelente na história do capitão Jefferson Kyle Kidd em época do velho-oeste americano. Kidd viaja pelos Estados Unidos, lendo as notícias dos jornais (daí o nome do filme em inglês, News of the world), para quem esteja disposto a pagar.

Porém, ao chegar ao Texas, ele aceita levar uma garota órfã, Johanna, aos seus familiares. Mas, a menina foi sequestrada por índios antes e apresenta comportamento bastante hostil com todos.

Kidd e Johanna desenvolvem um belo vínculo em terras tão inóspitas.

2 – Pieces of a woman

Pieces of a woman retrata de maneira brutal como a depressão pode afetar a vida de uma pessoa.

Com o protagonismo de Vanessa Kirby, o filme também tem a interpretação de Shia LaBeouf, Ellen Burstyn e Molly Parker, por exemplo, em boas atuações.

No enredo, dirigido por Kornél Mundruczó e com produção executiva de Martin Scorsese, uma mulher tem um difícil parto em casa e sofre com as consequências da tristeza e o abismo que se forma.

Kornél Mundruczó é um diretor húngaro, premiado por outras obras e que também em Pieces of a woman, constituiu um grande sucesso.

3 – The old guard

Charlize Theron interpreta Andy, uma líder de mercenários imortais que há séculos protege o mundo em The old guard.

Mas, uma mulher combatente do exército americano, após um ataque, percebe que também tem poderes inexplicáveis e, com a turma de Andy, tentará impedir que a humanidade seja destruída, quando um ambicioso empresário tenta replicar seus poderes.

Aqui vai um spoiler: há expectativa de uma continuação desse filme.

4 – Destacamento blood

Spike Lee é o diretor do filme Destacamento blood sobre a guerra do vietnã.

No enredo, quatro veteranos da guerra do vietnã, afro-descencentes, retornam ao local da guerra para buscar os restos mortais de um comandante, além de um tesouro.

5 – Aniquilação

Em tempos de pandemia de Covid 19, um filme sobre uma misteriosa contaminação torna-se bastante real, não é mesmo?

Em Aniquilação, Natalie Portman é uma bióloga, que vai para uma região denominada Área X, na qual colegas desapareceram sem pistas e também seu marido. Porém, nessa região, há uma contaminação inexplicável e um animal mortal.

Um bom filme de suspense!

6 – A voz suprema do blues

Ma Rainey, considerada a mãe do blues, se reúne com sua equipe em um estúdio de gravação na Chicago de 1927. Com a participação da ótima Viola Davis e do falecido Chadwick Boseman, o enredo narra como Ma Rainey tinha personalidade forte, porém egoísta.

Sem dúvida, para quem já conhece um pouco de blues ou então deseja saber mais sobre essa fantástica cantora, A voz suprema do blues é uma ótima opção no catálogo da Netflix.

7 – O diabo de cada dia

Com um elenco bastante estrelado, O diabo de cada dia narra como a violência marca diferentes gerações em um pequeno ambiente rural.

Protagonizado por Tom Holland, Jason Clark e Robert Pattinson, o Diabo de cada dia e é um excelente suspense psicológico.

8 – Coragem sem limite (Skyscraper)

Traduzido para português como Coragem sem limite, embora o título em inglês signifique arranha-céu, o filme retrata a história de Will Sawyer, um veterano de guerra que trabalha avaliando a segurança de prédios altos.

Porém, na China, ele é acusado de ter incendiado o edifício mais alto de Hong Kong. Agora, Will, protagonizado por Dwayne Johnson, precisa se defender das acusações enquanto procura os verdadeiros responsáveis pelo crime.

9 – Tigre branco

O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai, interpretado por Adarsh Gourav.

No enredo, ele é um aldeão pobre que se transforma em empresário de sucesso, na Índia moderna. Astuto e ambicioso, ele consegue se tornar o motorista dos milionários Ashok e Pinky, que acabam de retornar da América.

Na sociedade indiana, o protagonista foi treinado para a função de servir, e assim, torna-se indispensável aos olhos de seus ricos patrões.

Mas, tudo muda após uma noite quando ele entende como seus patrões podem ir longe para se protegerem. Então, o protagonista vira o jogo, se rebelando contra um sistema desigual, buscando, finalmente, sua autonomia.

A história é baseada no best-seller do New York Times.

10 – O dilema das redes

O filme, em forma de documentário, apresenta o depoimento de ex funcionários de diversas mídias sociais, explicando como, na verdade, você é induzido a compras.

Quando foi lançado, O Dilema das redes causou grande rebuliço e intermináveis discussões, sobre como as redes sociais manipulam.

11 – Zona de combate

Um piloto de drone é enviado para uma zona de guerra, em Zona de combate, onde se vê forçado a trabalhar para um oficial androide ultrassecreto e impedir uma missão nuclear.

12 – Enola Holmes

O filme conta a história de Enola Holmes, uma adolescente de muita personalidade que tenta encontrar a mãe desaparecida. Mas, para isso, ela talvez precise despistar o outro membro da família, seu irmão, que é, nada mais, nada menos, do que Sherlock Holmes.

Interpretada por Millie Bobby Brown, Enola Holmes também conta com a participação de Henri Cavill e Helena Bonham Carter.

13 – Joias Brutas

Vencedor do prêmio Independent Spirit de Melhor Ator, em 2019, Joias Brutas é um filme policial e de suspense, estrelado por Adam Sandler e produzido por Martin Scorsese.

Considerado uma obra prima e uma das melhores coisas que o cinema produziu em 2019, na frenética Nova York onde a trama se desenvolve, Howard Ratner é um joalheiro trambiqueiro, acostumado com escapes e desvios de dinheiros, mas que não consegue controlar sua própria vida.

Se você só conhece Sandler por suas comédias, saiba que nesse filme, o ator encara uma produção bem diferente e que faz você torcer pelo protagonista. Uma ótima opção entre os melhores filmes da Netflix.

14 – Operações especiais

Uma produção nacional, de 2015, estrelada por Cléo Pires. No enredo, um grupo de policias honestos de forças especiais é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro, onde a criminalidade está descontrolada.

Lá, esse grupo terá que provar seu valor. Para quem gosta do gênero policial, Operações especiais é uma boa pedida.

15 – A fera

Nesse super filme de ação, há a história de Leonida Riva, interpretado por Fabrizio Gifuni, um ex-soldado que foi afastado da família pelas forças armadas.

Como bom filme de ação, no enredo de A fera, o filho mais velho não o perdoou, mas sua filha mais nova ainda morre de amor pelo pai. Porém, quando essa filha desaparece, o protagonista inicia sua jornada de investigação, sem respeitar qualquer regra da polícia.

16 – Guerra em 24 horas: Ford x Ferrari

Quem gosta do mundo do automobilismo esportivo, não pode deixar de ver Guerra em 24 horas: Ford x Ferrari, disponível no catálogo da Netflix.

Nele, a maior disputa do automobilismo do mundo, justamente entre Henry Ford e Enzo Ferrari, é narrada. Estrelado por Matt Damon e Christian Bale, é pedida certa para quem gosta do mundo das competições esportivas de automóveis.

17 – Ava

Estrelado por Jessica Chestain, o filme Ava conta a história de uma assassina profissional, que trabalha para organizações secretas, mas que enfrenta sérios problemas quando uma das missões dá errado e ela precisa sobreviver.

18 – Regaste

Chris Hemsworth é o destaque em Resgaste, que narra a história de Tyler Rake, um agente que precisa resgatar um garoto indiano em Dhaka. É uma trama de ação de tirar o fôlego e excelente opção para acompanhar pelo sistema de streaming Netflix.

19 – Dunkirk

Esse é uma boa opção para quem gosta de títulos sobre guerra. Dunkirk narra, baseado em fatos reais, o momento conhecido na história como Evacuação de Dunkirk, quando os Aliados foram cercados pelos alemães e necessitaram de resgate para escapar, durante a segunda guerra mundial.

E o filme concorreu a vários Oscars e acabou Oscar de melhor edição de som.

20 – Fuja

Chloe tem sérios problemas de saúde e em função disso, tem sua vida totalmente controlada pela mãe.

Porém, à medida que o tempo passa, a filha começa a descobrir que tem sua vida manipulada pela mãe e acredita que a mãe esconde um segredo sinistro.

21 – Eu me importo

Uma curadora que gosta de roubar seus clientes. Assim é Marla Grayson, interpretada por Rosamund Pike em Eu me importo.

Mas, uma nova vítima pode botar todo seu esquema a perder.

22 – O irlandês

Dirigido por Martin Scorsese, O irlandês é um filme dramático que conta a biografia política de Frank Sheeran.

Nele, o protagonista interpretado por Robert De Niro é um gangster e o filme foca bastante na relação dele com outro mafioso, Jimmy Hoffa, interpretado por Al Pacino.

Portanto, se você gosta de enredos assim, então vai gostar de O irlandês, que concorreu a vários Oscars.

23 – O poço

Alguns filmes de terror conseguem mexer com o nosso estômago, nos fazendo pensar e até trazer um grau de revolta pela crítica social embutida, além de assustar.

É dessa forma que O poço se apresenta. Em uma prisão, os homens dos andares mais altos se alimentam melhor do que dos andares mais baixos, que só ficam com as sobras, de uma plataforma descendente.

Até que um homem resolve não colaborar com o esquema.

24 – IO

Essa é uma opção de filme disponível no streaming da Netflix para quem procura ficção científica.

Nele, o planeta Terra está à beira de um colapso, e a jovem cientista Sam precisa encontrar uma forma de salvara vida na terra ou escolher por deixar o planeta com o último transporte programado. O que será que a cientista vai fazer?

IO tem o enredo de ficção científica completo para quem busca um dos melhores filmes desse gênero na Netflix.

25 – Dia do sim

Quer um filme leve, para se ver em família? Então, dentre os lançamentos da Netflix no ano de 2021 está Dia do sim, estrelado por Jennifer Gardner.

O filme é leve e despretensioso: uma mãe rígida resolve dar uma chance a seus filhos, permitindo que eles escolham o que desejam, sem ela poder dizer não, estabelecendo poucas regras.

O casal embarca em uma série de brincadeiras e seus filhos também acabam aprendendo bastante com a experiência, que transforma tanto os menores quanto o próprio casal.

Dessa forma, o filme tem mensagens positivas e é uma opção gostosa para ver com seus filhos.

26 – Abaixo de zero

Outro filme que faz parte dos recentes lançamentos da Netflix e já é um dos filmes mais assistidos. Trata-se de um filme espanhol, com um dos atores que faz La Casa de Papel (série esta que faz parte da nossa lista de melhores séries da Netflix).

No primeiro dia em uma delegacia, o policial Martin deve transferir um grupo de prisioneiros, durante uma noite fria. Daí o nome do filme, Abaixo de zero.

Porém, o caminhão é interceptado e agora Martin deve lutar com os criminosos dentro e fora do caminhão.

27 – Mosul

Uma das melhores opções de filmes de ação, em Mosul, um jovem policial, após ser salvo por um esquadrão paramilitar do Iraque, se une a eles no combate ao estado islâmico.

28 – Era uma vez um sonho

A escolha de um elenco de peso para Era uma vez um sonho foi a tentativa de ganhar alguns Oscars com essa produção e chamar atenção da crítica.

No drama, Amy Adams e Glenn Close fazem parte da família Vence, que vai morar em Ohio, tentando escapar da pobreza. Diversos temas como alcoolismo, problemas familiares, drogas e abusos são relatados nesse drama de destaque, dirigido por Ron Howard.

29 – Blade Runner 2049

Blade Runner foi um dos grandes sucessos do cinema e o título se repete em 2049, quando um caçador de replicantes vem em uma missão para encontrar a lenda Rick Deckard, desaparecido há 30 anos.

A escolha do elenco para Blade Runner 2049 conta com Harisson Ford, que foi o protagonista do filme original.

30 – Amor garantido

Amor garantido é um filme típico de romance água com açúcar para distrair e se apaixonar, disponível na Netflix.

No enredo, um advogado quer processar um site de relacionamento, que promete encontrar o amor da sua vida.

Mas, o advogado está solteiro e a advogada que ele quer contratar para o caso também.

31 – O milagre da cela 7

Filme de drama que lida muito bem com o caráter emocional e preconceito que podemos ter com pessoas com deficiência.

Na história de O milagre da cela 7, um homem com deficiência intelectual, separado de sua filha, precisa provar sua inocência em um assassinato.

Uma coisa é garantida: você vai se emocionar (e chorar) muito com esse drama!

32 – Um senhor estagiário

Uma executiva estressada do mundo da moda, interpretada por Anne Hathaway e um senhor de meia-idade (Robert De Niro), que aposentado, resolve participar de um programa de estágio da terceira idade na empresa dela.

O que parece pouco provável acontece e o senhor estagiário tem grandes lições para ensinar para a jovem executiva.

33 – Troco em dobro

Mark Wahlberg estrela Troco em dobro, filme no qual investigando a morte de dois oficiais de Boston, um ex-policial e ex-presidiário chamado Spenser, e o aspirante e lutador Hank se unem para descobrir os culpados.

Um típico filme de Mark Wahlberg, com muita luta, mas um enredo interessante. Vale a pena conferir na Netflix!

34 – O plano imperfeito

Um dos bons títulos de comédia da Netflix. Em Um plano imperfeito, dois executivos, exaustos, armam um plano para que seus respetivos chefes se apaixonem e lhes dêem sossego.

Garantia de boas risadas, com Lucy Liu no elenco.

35 – Os 7 de Chicago

Em 1968, o Partido Democrata realiza uma convenção em Chicago para a escolha de candidatos que concorrerão à eleição presidencial daquele ano. Porém, do lado de fora, mais de 15 mil manifestantes contra a Guerra do Vietnã entram em confronto com a polícia e a Guarda Nacional.

O protesto, que era inicialmente para ser pacífico, acaba ganhando ares de conspiração e o julgamento dos organizadores atrai atenção do mundo.

36 – The boys in the band

Em uma noite de comemoração do aniversário de um dos amigos, Harold, o anfitrião Michael propõe um jogo de confissões. Com isso, as verdades ditas ameaçam a amizade do grupo de amigos gays.

37 – Rosa e Momo

Filme que merece destaque pelo retorno de Sophia Loren ao cinema. Na trama, Madame Rosa tem uma creche onde cuida de filhos de prostitutas, tentando dar alguma perspectiva de vida a essas crianças.

No entanto, um pequeno garoto do Senegal, Momo, tenta assaltá-la. Ela, então, decide levar o garoto para casa e aí, inicia-se uma bela amizade entre Rosa e Momo.

38 – Mank

Filme sobre o roteirista norte-americano Herman J. Mankiewicz, conhecido como Mank. No longa, em preto e branco, o espectador vê os problemas de vícios de Mank, bem como seu relacionamento com Orson Wells, na Hollywood dos anos 30 e 40.

39 – As mortes de Dick Johnson

O pai do cineasta Kirsten Johnson, Dick Johnson foi diagnosticado com demência. Para enfrentar essa dura realidade, Kirsten então  encena as formas como o pai pode morrer.

Dessa forma, o idoso brinca com o humor ácido e com as fantasias imaginativas de Kirsten. Assim, pai e filha se preparam para a separação e criam memórias eternas juntos.

40 – Meu malvado favorito 3

Encerramos nossa lista de melhores filmes da Netflix com um desenho bem-humorado e divertido. Gru e os minions estão de volta.

Dessa vez, Gru descobre que tem um irmão gêmeo e precisa prender um supervilão. A trilha sonora do longa, por exemplo,  merece destaque com músicas dos anos 90. Garantia de muitas risadas!

Conclusão

E então, gostou da nossa lista de melhores filmes da Netflix? Excelentes opções para você que busca entretenimento na plataforma Netflix. Qual é seu filme favorito de todos que foram listados?

Afinal, na Netflix, que é a maior plataforma de streaming do mundo, você encontra excelentes opções tanto de filmes e séries, por exemplo, e para todos os gêneros.

Lembre-se que a Netflix sempre atualiza seu catálogo e você sempre tem novidades quando navega na plataforma.

Portanto, continue acompanhando ReviewTV e as matérias sobre os melhores filmes e séries nas diferentes plataformas digitais.

tv png

TVS COM DESCONTO!

Lista de TVs mais vendidas da Amazon