A Amazon Prime Video vem ganhando destaque como opção de streaming, sendo, atualmente, a grande rival da Netflix.

Assim, as séries da Amazon Prime Video são acessadas por milhares de usuários e algumas ainda ganharam fóruns de discussão na internet.

Para saber quais são as melhores séries disponíveis pela Amazon Prime Video, vamos apresentá-las, com um breve resumo, com o objetivo de você ter um guia do melhor que a plataforma de streaming oferece. Confira!

Produções Recentes e Originais

Começaremos a nossa lista de séries da Amazon Prime, com algumas produções originais e outras que não são originais, mas são recentes.

The Boys

Em um mundo de heróis, um grupo percebe que esses heróis estão corrompidos. Assim, surge um grupo de agentes da CIA (The Boys), que são os anti-heróis, cujo objetivo é cuidar e lidar com esses personagens.

The Boys é considerada, atualmente, uma das séries de maior sucesso, já estando na terceira temporada. É a série ideal para quem adora as produções de super-heróis da Marvel e DC Comics.

Mas, não pense que a série é uma homenagem aos super-heróis, pelo contrário. De fato, a série da Amazon Prime é bastante ácida e crítica com tudo que envolve esse universo.

Baseada nos quadrinhos publicados pela Dynamite Entertainment entre 2006 e 2008, a série conta a história de Hughie Campbell (interpretado por Jack Quaid), que perde sua namorada em um acidente envolvendo um herói velocista.

Então, ele percebe que existe um sistema que inocenta os poderosos e que sua única esperança de encontrar justiça é contar com Billy Butcher (interpretado por Karl Urban), que lhe oferece um pouco de vingança.

Com um cetismo profundo e crítica a tudo que envolve o mundo dos super-heróis, essa série é, atualmente, considerada uma das melhores produções exibidas na Amazon Prime Video.

The Marvelous Mrs Maisel

Passada na Nova York de 1958, a protagonista Miriam Midge Maisel tem na vida tudo que uma mulher daquela época poderia desejar: um casamento e um apartamento em Upper East Side. O ponto de partida de The Marvelous Mrs. Maisel inicia-se aí.

Porém, ela percebe um talento peculiar ao ser abandonada pelo marido: stand-up comedy e então, sua vida começa a mudar. Como essa dona de casa tradicional dessa época vai lidar com seu talento nato para stand up?

Atualmente sendo gravada a 4a. temporada, The Marvelous Mrs. Maisel ganha destaque pelo público não só pelo enredo, como também pela reconstituição de época.

Ela foi criada por Amy Shearman-Palladino, os mesmos criadores de Gilmore Girls. E tanto em Gilmore Girls, quanto em The Marvelous Mrs. Maisel, o protagonismo é de uma mulher forte, aliado a um toque de comédia.

Sem dúvida, The Marvelous Mrs. Maisel é uma excelente opção na Amazon Prime Video.

Modern Love

Essa é considerada uma série bastante atual e indicada para quem ama comédias românticas e adoram temáticas relevantes em relação a relacionamentos.

O destaque para a série fica por conta de Anne Hathaway, que está simplesmente deslumbrante. Mas a série também é cheia de atores e atrizes bastante conhecidos e que fazem a produção ser de alto nível, tais como Tina Fey, Julia Garner, Dev Patel e até o cantor Ed Sheeran, por exemplo.

Baseada na coluna Modern Love do The New York Times, é uma daquelas séries que deixam o coração quentinho e conseguem arrancar lágrimas até dos mais duros corações.

Para quem ama histórias bonitas, emocionantes, com uma bela produção na cidade de New York, Modern Love é imperdível!

Fleabag

A série é escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. Em Fleabag, a protagonista lida com seu próprio sarcasmo e problemas cotidianos.

Ela é uma mulher, na série, de 33 anos, que tem que lidar com problemas tais como relacionamentos amorosos e com o fato que a melhor amiga se suicidou acidentalmente.

O destaque de Fleabag vai, realmente, para Phoebe Waller-Bridge, que embora possa não ser conhecida do grande público, já escreveu séries famosas como Killing Eve, estrelada por Sandra Oh.

Ou seja, Phoebe Waller-Bridge já tem experiência em escrita de séries para streaming e em Fleabag, conseguiu deixar um enredo interessante e vencedor de vários prêmios Emmys.

Ela faz do expectador parte da exibição, conversando com ele, algo denominado “quebra da quarta parede”, algo que você deve se lembrar ter sido feito de maneira semelhante ao que Ferris Bueller fazia em Curtindo a vida adoidado.

Dessa forma, temas como luto, aborto, feminismo, traição e depressão, conseguem ser tratados com humor britânico, como também com sensibilidade, o que traduz boas risadas ao expectador, mesmo quando o assunto é pesado.

Por último, um ponto positivo de Fleabag é que se trata de uma série curta, com 12 episódios de 25 minutos. Ou seja, você não precisa desanimar ao perceber serem diversas temporadas e capítulos enormes.

Assim, vale a pena uma maratona!

The Good Fight

Para quem acompanhou a série The Good Wife, a qual contava a história de uma advogada, Alicia Florick, dona de casa, que não exercia mais a profissão e que volta aos tribunais quando seu marido é pego em um grave caso de corrupção, vai adorar The Good Fight.

A série é considerada um spin-off, ou seja, uma série que foi derivada de outra. Nesse caso, a protagonista é Diane Lockhart, presente também em The Good Wife, interpretada pela ótima Christine Baransky.

Em The Good Fight, as economias de Diane Lockhart acabam após um golpe econômico, o qual também joga o nome de uma jovem advogada na lama.

Sem emprego, as duas profissionais começam a trabalhar em uma das mais promissoras firmas de Chicago.

Para quem adora casos de tribunais e histórias jurídicas, sem dúvida, uma ótima de série opção na Amazon Prime Video.

The Wilds

Um avião cai em uma ilha, repleto de garotas que iam ao Hawaii, que agora precisam sobreviver aos perigos do ambiente (e de suas colegas).

Parece o mesmo enredo de Lost, mas em The Wilds há mais enredo e amadurecimento dos seus personagens.

A crítica, inclusive, prefere não compará-la com Lost. Em The Wilds, embora os episódios com flashbacks contem as histórias das personagens, o enredo não tem tanta maluquice e fantasia quanto em Lost.

Temas importantes como sexo, pais ausentes, homofobia e drogas são tratados com sensibilidade, visto que o grupo é bastante plural.

Homecoming

Estrelada por Julia Roberts na primeira temporada, Homecoming virou série, mas era originalmente um podcast.

Em Homecoming, Julia Roberts é assistente social Heidi Bergman, que descobre estar envolvida em uma grande conspiração.

Na segunda temporada, Julia Roberts vira produtora executiva e a série de suspense ganha a presença de Janelle Monaé, como paciente. Ou seja, a série foca, então, na paciente e não mais na assistente social do centro de ressocialização.

O roteiro é excelente, bem afiado e amarrado, ou seja, do ponto de vista de quem se dedicar à maratona de Homecoming no Amazon Prime Video, vai encontrar uma série com poucos episódios, mas muita história!

American Gods

Quem gosta de mundo de fantasia, com conflitos entre novos deuses e antigos, vai adorar American Gods, que possui três temporadas.

Como protagonista, Shadow Moon (interpretado por Ricky Whittle) é um segurança de um dos deuses (Mr. Wednesday, interpretado por Ian McShane), mas também é um vigarista ele mesmo.

Nessa série da Amazon Prime Video, o objetivo é reunir forças para lutar contra as novas entidades que surgem.

The Man In The High Castle

Nessa série, temos uma realidade alternativa ao que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

Ou seja, no enredo de The Man In The High Castle, a guerra foi vencida pela Alemanha nazista e Japão, sendo os Estados Unidos divididos ao meio.

The Man In the High Castle é uma produção com ambiente distópico, com suspense e ficção científica.

Certamente, dentre as opções oferecidas pela Amazon Prime Video, é uma escolha certeira para quem gostaria de imaginar os Estados Unidos como perdedor da segunda guerra e sendo um país dividido. E como fica a guerra fria que se sucedeu na história pós segunda guerra mundial?

Para se ter uma ideia do impacto dessa série, o trailer oficial de The Man In The High Castle foi apresentado na Comic-Con, que é a maior feira de quadrinhos e ficcção científica do mundo, a qual ocorre nos Estados Unidos anualmente.

Stumptown

Uma veterana de guerra que trabalhou como fuzileira naval no Afeganistão, mas que agora parte para investigações em Portland, Oregon e cuida do irmão com Síndrome de Down. Outra excelente opção de série na Amazon Prime Video.

A série de drama policial, traduzida no Brasil como Stumptown: Investigadora Sem Limite, a série foi baseada nos quadrinhos de mesmo nome e é estrelada por Cobie Smulders, que faz a protagonista Dex Parios.

The Expanse

Série que se passa em um mundo daqui a 200 anos. Em The Expanse há um enredo sci-fi, no qual um detetive, um piloto e uma executiva das Nações Unidas se unem para procurar uma mulher desaparecida.

E claro, há também uma conspiração que visa acabar com a humanidade e deve ser detida.

Forever

Quem gosta de histórias reais de relacionamentos vai adorar Forever.

Nessa série, um casal (June e Oscar) que há anos vive uma boa e previsível relação em um subúrbio de Riverside, na Califórnia, tem sua relação abalada por uma viagem.

E todo o desenrolar da história a partir daí, com o casal tendo que refletir se realmente foram feitos um para o outro.

Undone

Essa é uma produção em forma de animação, voltada para um público adulto da Amazon Prime Video. Em Undone, a protagonista sofre um acidente de carro e então, começa a ter controle total do tempo.

O objetivo, então, passa a descobrir o que causou a morte de seu pai.

Jack Ryan

O enredo de Jack Ryan já foi destrinchado no cinema, inspirado nos livros de Tom Clancy, mas na série da Amazon Prime Video ganha a atuação de John Krasinski.

A história na série da Amazon Prime é a seguinte: um analista da cia (Krasinski) leva à CIA para um jogo de gato e rato, contra um árabe, buscando evitar um ataque mortal aos Estados Unidos.

Upload

Pense em um mundo digital em que quando você estiver próximo da morte, você pode ser transportado (uploaded) para uma realidade virtual.

Esse é o pano de fundo de Upload, série da Amazon Prime Video, no qual o programador Nathan (interpretado por Robbie Amell) sofre um acidente.

Assim, sua namorada o transporta para Lakewiew, a realidade virtual, administrado por Nora Antony (Andy Allo).

Como ficará essa relação entre os protagonistas?

Séries Clássicas

Vamos falar agora das séries clássicas que estão no catálogo da Amazon Prime Video.

Essas são séries que, de fato, fizeram sucesso quando foram lançadas e já foram encerradas. Mas, se você ainda não viu alguma, separe tempo no seu dia a dia para fazer uma maratona.

Vale a pena!

House (um sucesso absoluto no passado)

A série foi um gigante sucesso, interpretada brilhantemente pelo ator britânico Hugh Laurie.

O ator, que até então não era conhecido do grande público (embora foi o pai do rato Stewart Little no cinema), fazendo papéis menores em produções inglesas (fez uma ponta em Razão e Sensibilidade), foi alçado ao estrelado com House.

O médico Gregory House não é nem um pouco parecido com nenhum médico que você já conheceu.

Brilhante, ácido e com humor único, House é um anti-herói, especialista em diagnosticar casos médicos que nenhum outro médico consegue, no hospital Princeton-Plainsboro.

Ainda, a série mostra os problemas pessoais do médico, que convive com dor crônica, vício em Vicodin e com uma equipe médica que funciona como seu contrapeso.

Além disso, sua amizade com o oncologista Wilson é uma clara homenagem a Sherlock Holmes e seu melhor amigo, Dr. Watson.

A série é imperdível para quem gosta de casos médicos e dramas pessoais, além de ser vencedora de vários prêmios.

Seinfeld (clássica série de humor para os fãs)

A série ficou anos no ar e foi considerada por muitos como a melhor sitcom que já existiu.

No enredo, Jerry Seinfeld, um humorista de Nova York, enfrenta situações do dia a dia com seu melhor amigo George, a ex namorada Elaine e o amigo Kramer.

Episódios clássicos e muito divertidos certamente serão apreciados por você, caso ainda não tenha visto a série, pelo Amazon Prime Video.

The Office (Ótima série estrelando Steve Carrell)

Outra opção clássica excelente presente no catálogo da Amazon Prime Video. Em The Office, Steve Carell, interpretando Michael Scott, ganhou a fama para o cinema.

Embora o astro não permaneça até o fim, a série acompanha funcionários em um escritório da Pensilvânia. Ela ganhou inúmeros prêmios e é uma das melhores opções de comédia da Amazon Prime Video.

Parenthood

Precursora de This Is Us, Parenthood é uma daquelas séries cheias de dramas familiares, contando a história da família Braveman.

De fato, o foco da série são quatro irmãos e como eles lidam com a paternidade, além das relações com seus pais.

Sem dúvida, uma ótima opção de série clássica na Amazon Prime Video.

Mas, se você preferir, pode partir direto para série estrelada por Mandy Moore, uma série clássica presente no catálogo Prime Video.

Mas, fica a dica: começe em Parenthood e então, parta para a próxima. Vai valer a pena!

Smallville (uma das melhores séries para assistir das ‘antigas’)

Smallville foi um sucesso no Brasil, contando a história do jovem Clark Kent, na cidade de Smallville, antes dele virar o conhecido Super-Homem, herói da DC Comics.

Com diversas referências a outros heróis da DC Comics e com diversas participações, a série é imperdível para quem adora o herói da DC Comics.

Fresh Prince of Bel-Air (clássico estrelado por Will Smith)

Traduzida no Brasil como Um Maluco do Pedaço, a série levou Will Smith ao estrelato.

A série acompanha Will, que arruma confusão em sua cidade natal, Filadélfia, e sua mãe decide mandá-lo viver com os tios ricos que vivem no bairro de Bel-Air, na Califórnia.

Lá, Will passa a conviver com o tio advogado, a tia e seus primos Hillary e Carlton. Há também o modormo Jeffrey. É nesse ambiente que o descolado Will vai aprontar muito, com muitas risadas garantidas, nesse clássico da comédia, disponível no Amazon Prime Video.

Law & Order: Special Victims Unit

A franquia Law & Order teve em Law & Order: Special Victims Unit um dos seus maiores sucessos.

Disponível do catálogo da Amazon Prime Video e criada pelo mestre Dick Wolf, a série mostra casos policiais envolvendo vítimas de abusos sexuais.

Vencedora de prêmios Emmy, a protagonista Olivia Benson, interpretada por Mariska Hargitay, tem também a companhia de colegas de trabalho, incluindo o cantor Ice-T, que participa da série.

Law & Order: Special Victims Unit, apesar de várias temporadas, vale a pena ser assistida desde o início, presente no catálogo da Amazon Prime Video.

Mad Men

Jon Hamm, vencedor do Emmy de melhor ator em 2015, estreia essa série clássica, presente na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Em Mad Men, Jon Hamm interpreta Don Draper, um diretor de criação da Sterling Cooper,que era uma das agências de publicidade mais famosas em Nova Iorque, na década de 1960.

Como resolver o problema da publicidade para vender cigarros, quando o governo começa a estimular as pessoas a não fumarem? Veja Mad Men na Amazon Prime Video e descubra!

Dexter (para quem gosta de serial killer)

Outro clássico presente no catálogo da Amazon Prime Video.

Nesse clássico, Dexter Morgan (interpretado por Michael Hall) é um especialista forense que vive o dilema de dia solucionar os casos e à noite cometer assassinatos.

Sem dúvida, um clássico da Amazon Prime Video para quem gosta de suspense.

How I Met Your Mother (o ‘irmão’ de Friends)

Mais uma série clássica e essa ganhou inúmeros prêmios, incluindo Globo de Ouro, disponível na Amazon Prime Video.

Em How I Met Your Mother, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) volta a 2005 (a história se passa em 2030), para contar como ele conheceu a mãe dos seus filhos. Neil Patrick Harris e Cristin Milioti compõe o elenco dessa série.

Um clássico da comédia, disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Conclusão

O que não falta é série boa no catálogo da Amazon Prime Video. No catálogo da Prime Video, você encontrará boas opções de séries para todos os gêneros (muitas de ficção científica, vale citar para quem gosta).

Tanto opções atuais, quanto em séries clássicas, embora muitos considerem que o catálogo da Netflix seja superior, a Amazon Prime Video tem opções exclusivas, que certamente vão te agradar muito.

E você? Já escolheu quais são as próximas séries que você vai maratonar do catálogo da Amazon Prime Video? Afinal, boas opções não faltam – isso porque não falamos de Good Omens com o anjo Aziraphale e o demônio Crowley e nem This is Us (em detalhes)!

Continue acompanhando as novidades na ReviewTV.

Veja tambémOs 25 Melhores Filmes da Amazon Prime Video

tv png

TVS COM DESCONTO!

Lista de TVs mais vendidas da Amazon