q TV Aiwa é boa? Revelamos a verdade sobre a marca! – ReviewTV

TV Aiwa é boa? Revelamos a verdade sobre a marca!

Se você está buscando por uma nova televisão, com certeza notou que existe uma infinidade de modelos disponíveis, né?

Dentre elas, marcas pouco conhecidas como a Aiwa chamam muito a atenção em algumas categorias específicas, como é o caso das TVs de 32 polegadas.

Apesar de não ser muito famosa no Brasil, a Aiwa é uma marca japonesa especializada em dispositivos de sons e outros eletrônicos.

Ela voltou ao Brasil depois de anos fora do país com a promessa de ocupar o lugar da Sony, com televisões de boa qualidade e durabilidade.

Mas afinal, elas realmente são boas?

A seguir você vai descobrir tudo sobre a marca e se realmente vale a pena o investimento, vem comigo!

Sumário (Navegue aqui)

A marca Aiwa é boa?

A Aiwa é uma empresa japonesa que teve seu início em 1951, no Japão.

Desde o princípio, ela sempre demonstrou um compromisso com a qualidade e a excelência em seus eletrônicos, e logo se tornou uma das principais referências na fabricação de dispositivos de áudio.

Produzindo desde sons domésticos até dispositivos portáteis, como o icônico Discman, fones de ouvido e muito mais!

Ela já teve uma passagem no Brasil em 1996, onde conquistou o público brasileiro com sua qualidade de som, potência e ótima relação custo-benefício.

No entanto, a história da Aiwa também inclui desafios e transformações significativas.

Um dos principais pontos de virada foi a aquisição da Aiwa pela gigante da eletrônica Sony, que ocorreu em um esforço para expandir ainda mais sua presença no mercado de áudio.

No entanto, as mudanças estratégicas que se seguiram após a aquisição pela Sony não tiveram o impacto desejado, e a Aiwa passou por um período de declínio até sair completamente do mercado brasileiro em 2007.

Agora, anos depois, a empresa retorna ao Brasil mais forte do que nunca, oferecendo excelentes Smart TVs com recursos tecnológicos avançados, e o principal, uma das melhores qualidades de som.

Por esse e outros motivos, a Aiwa é sim uma marca boa! Ela é uma empresa de longa data no mercado e sempre produziu produtos de alta qualidade.

No ReclameAqui a empresa também mantém uma avaliação positiva, com nota 8/10, o que reforça ainda mais sua credibilidade.

As Smart TVs da Aiwa são boas?

As Smarts TVs da Aiwa são excelentes!

Apesar de não existir muitos modelos disponíveis, as versões de 32, 43 e 50 polegadas oferecem recursos avançados e as melhores tecnologias da atualidade.

Veja só:

TV Aiwa 32 Polegadas

A TV de 32 polegadas da Aiwa é disparada uma das mais vendidas da marca, justamente por oferecer um design moderno com bordas ultrafinas e um conjunto completo repleto de vantagens!

Incluindo o sistema Android TV, controle com comandos de voz e o chromecast built-in, que permite compartilhar o conteúdo do celular diretamente com a TV.

Além disso, ela possui uma excelente qualidade de imagem em HD já com a tecnologia HDR10 que otimiza a qualidade das cores, proporcionando imagens mais próximas da realidade, com cores vibrantes.

Mas, o grande diferencial mesmo está na sua tecnologia Blue Protect, que reduz a emissão dos efeitos da luz azul em até 90%.

Isso é ótimo para quem passa horas em frente a televisão e muitas vezes sai a vista cansada, ou até mesmo dores de cabeça.

É uma grande inovação para o mercado.

Com o preço muito próximo às suas concorrentes, ela se destaca como uma escolha sólida no mercado, vale muito a pena!

Prós
Contras

TV Aiwa 43 Polegadas

Já sua televisão de 43 polegadas, segue praticamente o mesmo padrão de qualidade do modelo anterior, com design moderno e bordas ultrafinas.

A grande vantagem por aqui é adquirir uma TV de tamanho maior com resolução em Full HD, uma escolha perfeita para ser a segunda televisão da sua casa.

Ela continua com o sistema Android TV que disponibiliza acesso aos principais aplicativos de streaming da atualidade, incluindo Netflix, YouTube, Prime Video, Globo Play e muito mais.

Além do controle com comandos de voz e um som potente, características registradas da marca.

Você também encontra a proteção contra os efeitos da luz azul, ou seja, ela é uma maravilha!

Prós
Contras

TV Aiwa 50 Polegadas

Já para quem procura uma TV maior, a Aiwa também oferece uma opção de 50 polegadas, que dessa vez apresenta uma das melhores qualidades de imagem em 4K UHD.

Ela possui as mesmas qualidades dos outros modelos que vimos anteriormente, com bordas infinitas, sistema Android TV, Wifi e Bluetooth.

Além de oferecer um som potente graças a tecnologia Dolby Audio e uma resolução 4x melhor do que sua televisão de 43 polegadas.

Mas, se você procura uma TV de 50” existem opções melhores do mercado, você pode encontrá-las em nossa seleção atualizada. É só clicar aqui.

Prós
Contras
Perguntas Frequentes

Quem é o fabricante da TV Aiwa?

Atualmente, as TVs Aiwa vêm sendo fabricadas pelo Grupo MK, que é responsável pela fundação da marca nacional de eletrodomésticos Mondial.

A Mondial é uma das marcas de eletrodomésticos mais famosas e bem faladas no mercado.

Ou seja, a marca japonesa retorna ao Brasil com uma parceria de peso que promete oferecer produtos ainda melhores.

Qual a qualidade da TV Aiwa?

A qualidade das TVs Aiwa é considerada acima da média.

Elas incorporam tecnologias de ponta, incluindo áudio potente, boa qualidade de imagem e o recurso Blue Protect, que reduz os efeitos da luz azul em até 90%, um diferencial significativo no mercado.

Qual o sistema operacional da Smart TV Aiwa?

As Smart TVs da Aiwa possuem o sistema operacional Android TV, um dos mais utilizados no mercado.

Ele possui uma navegação rápida e oferece acesso aos principais aplicativos do mercado, incluindo Netflix, YouTube, Prime Video, Globo Play e muito mais.

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

Douglas Melo, founder do Blog ReviewTV, entusiasta da tecnologia e do mundo tech geral. Com mais de 4 anos de conhecimento acumulado na área, fez do ReviewTV uma plataforma de transbordo de conhecimento.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar aqui, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.