TV Philco ou Philips: Qual a melhor escolha?

Se chegou o momento de trocar sua TV por um modelo mais moderno e repleto de recursos, você provavelmente já deve ter visto dois nomes de peso: Philco e Philips.

Ambas as marcas vêm se destacando no mundo das Smart TVs, especialmente por terem preços mais acessíveis e estarem recheadas de boas avaliações.

Mas afinal, qual das duas é melhor?

Em resumo, enquanto a Philco se concentra em televisões mais simples com preços acessíveis, a Philips vem inovando no mercado e oferecem Smart TVs com mais tecnologia, como o aclamado Ambilight entre outras inovações.

Ou seja, já é possível notar que as duas marcas atuam com propostas e públicos diferentes, então dificilmente você vai encontrá-las disputando na mesma faixa de polegadas.

A seguir vamos explicar suas diferenças mais a fundo, e te mostrar as vantagens e desvantagens de cada uma. Acompanhe!

Sumário (Navegue aqui)

Qual a melhor TV: Philco ou Philips?

Conforme você avança nos tamanhos, as diferenças entre as duas ficam ainda mais notáveis, isso porque a Philips começa a apresentar tecnologias bem mais avançadas, como recursos para Gamers e o famoso Ambilight.

  • Ou seja, de forma geral a Philips é muito mais focada em oferecer as melhores Smart TVs, inclusive ela é uma das únicas marcas que concorrem lado a lado com Samsung e LG.
  • Já as TVs da Philco são melhores nas categorias de entrada, justamente por oferecerem preços mais acessíveis e recursos mais simples, onde sua deficiência neste aspecto não faz muita diferença.

No final das contas, se você procura uma TV mais barata, vá de Philco.

Já se você busca uma TV com mais tecnologias e qualidades, vale a pena investir um pouco mais e optar por uma Smart TV da Philips.

Se você gostou desse comparativo, aproveite para conferir as melhores TVs atualmente.

Philco e Philips: Entenda suas diferenças

Se por acaso você se deparou com as duas marcas concorrendo na mesma faixa de polegadas, esses são as principais diferenças entre elas:

1. Sistema Operacional

As TVs da Philips utilizam o sistema Android TV e Google TV, que proporcionam uma experiência mais completa e com fácil integração ao ecossistema Android, inclusive com GooglePlay.

Já as televisões da Philco utilizam o sistema Roku TV, que apresenta um layout mais simples e intuitivo para se navegar, especialmente para quem não tem muita familiaridade com a tecnologia.

Dica de Ouro: Nas televisões com menos polegadas (32 e 43”), sistemas mais leves como o Roku TV são melhores e evitam travamentos.

2. Qualidade de Imagem

Já na qualidade de imagem, as Smart TVs da Philips levam a melhor por oferecerem recursos como HDR10+ desde suas TVs de 32 polegadas, o que proporciona cores mais vivas e pretos mais profundos.

Em outras palavras, a imagem é melhor!

Enquanto a Philco se mantém em um padrão mais básico de resolução, sem nenhuma tecnologia adicional.

Porém suas televisões geralmente têm o menor preço, o que pode ser uma grande vantagem para muitos que desejam economizar na compra.

3. Design

E uma das diferenças mais perceptíveis está no design dos seus produtos, especialmente nos modelos de 32 polegadas.

  • Smart TV da Philips: Apresentam um design moderno com bordas ultrafinas, que proporcionam uma imersão maior e agregam mais valor ao ambiente, pois aparentam ser bem mais caras do que realmente são.
  • Smart TV da Philco: Enquanto as TVs da Philco possuem as bordas e as traseiras um pouco mais espessas, o que pode ser uma desvantagem tanto no aspecto visual quanto se você pretende fixá-la na parede. Mas, vale lembrar que elas são mais baratas.

» Veja também: TV Aiwa é boa? A verdade sobre a marca!

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

Douglas Melo, founder do Blog ReviewTV, entusiasta da tecnologia e do mundo tech geral. Com mais de 4 anos de conhecimento acumulado na área, fez do ReviewTV uma plataforma de transbordo de conhecimento.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar aqui, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.