A Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo, com um catálogo recheado de inúmeras possibilidades.

Dentre os gêneros mais assistidos no catálogo da Netflix estão as séries. Mas, se você já parou alguns segundos e ficou perdido (a) com tantas opções de séries, certamente se perguntou: afinal, quais são as melhores séries da Netflix?

Vasculhamos as opções e listamos 40 opções de excelentes séries para você maratonar na Netflix. Muitas dessas séries já venceram prêmios nos Estados Unidos e têm críticas positivas, além de uma legião de fãs.

E então, ajeite-se no sofá, prepare a pipoca, pois vamos falar das melhores séries da Netflix, para você escolher. Confira!

Confira nossa seleção com as séries da Netflix

1 – The Crown

The Crown é, sem dúvida, uma das melhores séries da Netflix baseada em fatos reais, não só porque conta a história da rainha Elizabeth II, mas também pela excelente fotografia e reconstituição de época.

A série inicia-se com o noivado de Elizabeth II com o príncipe Phillip, quando ela ainda era uma princesa.

Com a morte repentina de seu pai, a jovem princesa deve assumir o trono da Inglaterra. O destaque também fica por conta de sua irmã, a princesa Margareth, com personalidade exatamente oposta à Elizabeth.

Serão retratados inúmeros acontecimentos históricos e políticos, como Winston Churchill como ministro, a guerra com a Argentina pelas Maldivas, quando a rainha conhece Jaqueline Kennedy, dentre vários outros episódios.

Com o tempo, a atriz que faz a jovem Elizabeth é substituída por outra atriz, que protagoniza a Elizabeth mais velha, com seus filhos e então a história começa a ganhar a presença da princesa Diana.

Para quem gosta de história, é sem dúvida, uma excelente série que vale a pena ser acompanhada e estamos na expectativa da próxima temporada!

2 – Gambito da Rainha

Conheceremos Beth Harmon, uma menina que passou a infância em um orfanato, onde lhe davam comprimidos, mas também onde aprende a jogar xadrez.

Adotada por um casal, ela começa a disputar torneios de xadrez. A série causou rebuliço no mundo, com o aumento significativo do número de pessoas buscando como aprender a jogar xadrez.

O destaque vai para a atriz Anya Taylor-Joy e também pela ótima trilha sonora da época, passando pelas diferentes fases dos anos 60 e 70.

Ficou curioso (a) a respeito do nome da série? O gambito da rainha é uma maneira de se iniciar um jogo de xadrez, ou melhor, uma abertura, na qual você sacrifica uma peça, para ter vantagem depois.

3 – Cobra Kai

Quem não assistiu à Karatê Kid nos anos 80? Certamente, você deve se lembrar de Daniel Larusso e Johnny Lawrence.

Anos se passaram e agora, Johnny reabre o Cobra Kai, o antigo dojô de Karatê. E também reascende sua rivalidade com Daniel Larusso.

O interessante de Cobra Kai é que os personagens são interpretados pelos mesmos atores que fizeram o filme original (Ralph Macchio e William Zabka).

A produção é, de fato, bastante cuidadosa, explicando como Daniel Larusso e Johnny Lawrence chegaram ao ponto que estão na atualidade. E como suas vidas ainda têm muito em comum.

4 – La Casa De Papel

Nove ladrões, cada um com uma história de vida e uma personalidade, orientados pelo Professor, vão invadir e planejar o maior roubo da história, o da casa de moeda da Espanha.

Lá, em La Casa De Papel, eles não pretendem pegar o dinheiro existente, mas sim, fabricar o próprio dinheiro em quantidades exorbitantes.

Claro que nem tudo ocorre plenamente como o Professor planeja e o pano de fundo de La Casa De Papel são as histórias de vida dos 9 personagens envolvidos no roubo, todos com nome de cidades grandes (Berlim, Tóquio, Nairóbi, dentre outros, por exemplo).

O roteiro de Esther Martínez Lobato prende atenção e você fica torcendo para um ou outro personagem. Dentre as melhores séries disponíveis no catálogo do streaming da plataforma Netflix, essa foi o maior sucesso mundial!

5 – House of Cards

O mundo da política é descrito em House of cards. Na série, o congressista Francis Underwood e sua esposa não estabelecem freios para conseguirem seus objetivos políticos e pessoais.

Com isso, a série retrata corrupção, luxúria e ganância na capital Washington.

Vencedora de prêmios Globo de Ouro como o de melhor ator de série dramática para Kevin Spacey, sem dúvida é uma série que merece ser vista.

Uma série original, de maior sucesso, mas, infelizmente, acabou com muita polêmica.

6 – The Walking Dead

Nos Estados Unidos pós-apocalíptico, o policial Rick James busca uma moradia, longe dos mortos-vivos.

Você certamente já ouviu alguma referência à The Walking Dead, provavelmente pelos zumbis. Definitivamente, para quem gosta do tema, é uma série que merece ser vista.

7 – Bridgerton

Bridgerton estreou há pouco tempo na Netflix e já ganhou uma legião de fãs.

Retrata a vida de oito irmãos, na cidade de Londres, retratando uma época de bailes e que as filhas precisavam casar, com o destaque para a filha mais nova, Daphne Bridgerton.

Baseada na série de livros com o mesmo nome, da escritora Julia Quinn, em que cada livro é baseada em um dos irmãos Bridgerton, a série da Netflix é da mesma produtora de Grey’s Anatomy (Shonda Rimes).

Na primeira temporada, a série acompanha a história de Daphne e do duquet Simon Basset.

8 – Emily in Paris

Emily Cooper é uma jovem contratada por uma empresa em Paris, para dar uma visão americana à empresa.

O que parece um sonho (um emprego em Paris) pode apresentar muitas dificuldades, como morar na cidade luz, não falando francês e ficar longe da família e amigos.

Essa é uma ótima série original do streaming.

9 – Anne with an E

Baseado no livro Anne of Green Gables, esta série nos mostra a orfã Anne. Dotada de personalidade forte, mas, ao mesmo tempo sensível, Anne é adotada por um casal de irmãos, por engano, no interior.

Pode separar o lencinho para enxugar as lágrimas de emoção nessa série tocante. Sem dúvida, em emoção e drama, Anne with an E é uma das melhores séries da Netflix.

10 – Por trás dos seus olhos

Esse é um ótimo suspense psicológico. Em Por trás dos seus olhos, uma mãe solteira tem um caso com seu chefe, mas, ao mesmo tempo, vira amiga de sua esposa.

O que parece simples, pode complicar e trazer séries complicações à protagonista da série. Quem busca um bom suspense, vai gostar!

11 – Lupin

Assane Diop é um ladrão gentil, que quer se vingar de uma família rica, devido a uma injustiça contra seu pai.

Esse é o enredo de Lupin, série da Netflix baseada no livro de Maurice Leblanc, denominado Arsène Lupin, o ladrão de casaca.

Vale também o destaque para o personagem Hubert Pellegrini, interpretado por Hervé Pierre.

12 – Bom dia, Verônica

Uma das melhores séries da Netflix é Bom dia, Verônica, uma produção nacional, baseada no livro de Rafael Montes e Ilana Casoy.

A série narra a história de Verônica Torres, uma escrivã no departamento de Homicídios de São Paulo, que decide investigar dois casos esquecidos, que envolvem mulheres agredidas.

Na série, veremos como um sistema cheio de falhas, muitas vítimas, mas uma policial que não desiste de lutar por justiça.

13 – Virgin river

Uma enfermeira se muda da agitada Los Angeles para uma cidade no interior norte-americano, esperando recomeçar sua vida. Mas, em Virgin river, as coisas podem sair bem diferentes do que ela espera e deseja na história.

14 – Ragnarok

As mudanças climáticas são o pano de fundo de Ragnarok, série da Netflix.

No enredo, um adolescente descobre que a poluição e os danos causados ao ambiente vêm das profundezas da mitologia nórdica.

Assim, a fantasia da mitologia nórdica é utilizada para descrever a mudança no clima.

15 – The Witcher

Estrelada por Henry Cavill, The Witcher é a história de Geralt de Rivia, um caçador de monstros em busca de seu lugar no mundo.

Porém, os humanos parecem ser mais cruéis do que os mutantes. A saga foi escrita por Andrzej Sapkowski e tornou-se um sucesso mundial.

Série original da Netflix, se você gosta de saber.

16 – 13 reasons why

A série ganhou muita popularidade e abriu muitos debates sobre temas atuais da vida de adolescentes: bullying, estupro e suicídio.

Considerada uma série forte, ela gira em torno da história de Hanna Baker, uma menina que, sem razão aparente, comete suicídio. Então, ela deixa fitas com histórias gravadas e as 13 razões pelas quais ela tirou a própria vida.

De fato, a série foi alvo de muita polêmica, sobretudo por cenas fortes e por abordar de forma tão realista, temas difíceis.

Mas, sem dúvida, se você tem interesse sobre esses temas e ainda não viu 13 reasons why, está na hora de entender as razões por trás da atitude de Hanna.

17 – Orange is the new black

Orange is the new black é uma série de protagonismo feminino. Nela, uma garota norte-americana, de Nova York, vai parar na cadeia por um crime.

Então, o ambiente da cadeia, com diversas personagens é descrito, mas também a diferença de crenças, origens e pensamentos.

18 – Black mirror

Contos de ficção científica são narrados em Black mirror, mostrando que nem sempre uma novidade só traz benefícios.

Assim, a ficção científica ajuda a contar histórias distópicas, mostrando o mal-estar causado por uma vida ligada a novidades tecnológicas.

Dessa forma, o “lado negro” das novidades, bem como as consequências que elas trazem, descritas com humor ácido e também sátira, aliada à ficção científica, é a descrição precisa dessa excelente série da Netflix.

Recomendo muito que você assista Black Mirror e reflita sobre a sociedade atual.

19 – Marvel Demolidor

O heroi da Marvel Demolidor é o protagonista dessa série da Netflix.

Matt Murdoch é cego desde pequeno, mas nem por isso não cansa de lutar por justiça, defendendo o bem contra o mal, seja como advogado durante o dia, seja como o Demolidor à noite.

20 – Narcos

A história de ascenção e queda do traficante de drogas mais famoso do mundo, Pablo Escobar, é descrita em detalhes em Narcos.

Estrelando Wagner Moura é uma daquelas séries que merecem ser vistas, pelo bom enredo e ótima atuação do protagonista Wagner Moura.

Como você já deve imaginar, essa é uma produção baseada em história real.

21 – Grey’s anatomy

Em Grey’s Anatomy, acompanhamos a vida de Meredith Grey, desde o início de sua residência em cirurgia, em um hospital de Seattle.

Lá, ela conhece outros residentes que serão seus amigos durante o resto de sua vida, tal como Cristina Yang (interpretada por Sandra Oh), Alex Karev e claro, seu amor maior, Derek Shepard, um neurocirurgião famoso do hospital.

Cada episódio vai te prender cada vez mais na história.

Grey’s Anatomy recebeu vários prêmios Globo de Ouro e é destaque na química entre Meredith (interpretada por Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey).

22 – Sex education

A série conta a história de Ottis Milburn, um inexperiente rapaz, mas que sabe tudo sobre educação sexual, por sua mãe ser sexóloga (personagem interpretado por Gillian Anderson, lembra dela? Protagonista, a Scully, de Arquivo X?).

Ottis se junta à amiga Meave Wiley e decidem abrir um consultório de terapia sexual, na escola. Será que isso vai dar certo?

23 – The sinner

Uma mãe, na praia, com marido e filhos, de repente se levanta, pega uma faca e assassina a facadas um homem.

Ela não sabe porque fez isso nem quem é o homem. Esse é o enredo inicial de The Sinner, série de suspense que ganhou destaque pela ótima atuação de Jessica Biel e Bill Pullman, como o detetive que procura descobrir o motivo pelo qual o assassinato aconteceu.

24 – Lucifer

O diabo fica entendiado e resolve tirar férias em Los Angeles. Lá, abre um piano bar e começa a ajudar uma policial a solucionar crimes.

Com muita sátira e humor irônico, Lucifer é um dos destaques na programação e, sem dúvida, uma das melhores séries da Netflix.

25 – Vikings

Vikings conta a saga de Ragner e de seus filhos Bjorn, Ivar, Ubbe e Hvitserk, navegadores nórdicos que participam de lutas e conquistas de terras.

Para quem gosta de produções que lembram guerras de época e ficção histórica, vai adorar Vikings.

26 – Sherlock

Benedict Cumberbatch interpreta o famoso Sherlock Holmes na série Sherlock da Netflix.

A série foi vencedora do prêmio Emmy para melhor ator em Minissérie ou Filme.

27 – Breaking bad

Em Breaking bad, Walter White é um professor de química que descobre que tem câncer terminal. Assim, ele decide ganhar muito dinheiro, transformando sua van em um laboratório para produção de metanfetamina.

Breaking bad já recebeu um total de 16 prêmios Emmy, inclusive 4 prêmios para o protagonista Bryan Cranston, que interpreta Walter White.

Outro destaque fica por conta de Bob Odenkirk, que interpreta o trambiqueiro advogado Saul Goodman e também por Jonathan Banks, que interpreta Mike Ehrmantraut.

Com sua “química do mal”, Breaking Bad é uma daquelas melhores séries disponíveis na Netflix, que você precisa maratonar.

28 – How to get away with murder

A excelente e premiada atriz Viola Davis interpreta a advogada criminal e professora de direito criminal Annalise Keating em How to get away with muder, que significa, como se livrar de um assassinato.

Na série, Annalise escolhe 5 alunos, com diferentes personalidades, para ajudá-la na investigação de assassinatos, mas também, para esconder alguns crimes. A série foi bastante premiada com prêmios Emmy.

Você matou alguém? Então, descubra como se livrar do assassinato, assistindo essa ótima série na Netflix.

28 – Suits

Suits ganhou destaque por ser protagonizada por Meghan Markle, a esposa do príncipe Harry. Mas o enredo merece destaque também.

Um advogado de Manhattan Harvey Specter e sua equipe enfrentam traições, relacionamentos profissionais difíceis, rivalidade e segredos.

O destaque também fica por conta do personagem Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams.

29 – Stranger things

Quando um garoto de 12 anos desaparece em Montauk, Long Island, a polícia e a família têm que mergulhar em mistérios em busca de respostas.

Em Stranger things, a cidade, em busca de pistas a respeito do desaparecimento do garoto, encontra forças naturais, muitos mistérios e ainda, uma garota. O destaque fica por conta também da atriz Millie Bobby Brown, que ganhou destaque internacional com seu papel de Onze.

Além disso, o destaque também vai para David Harbour, com seu papel que recebeu o prêmio Critics Choice Awards, em 2018.

Estrelando também Winona Ryder, Stranger things é uma ótima pedida para quem curte séries de suspense, ficção do catálogo da Netflix e você ainda pode se tornar um dos fãs a cada episódio que assistir!

30 – Alias Grace

Baseado no romance de mesmo nome de Margaret Atwood e adaptado para a televisão pela já conhecida Sarah Polley, Alias Grace conta a história de Grace Masks, interpretada por Sarah Gadon, acusada de assassinar o patrão e a governanta.

A história, de fato, é narrada pela própria Grace e o telespectador fica realmente em dúvida se ela é culpada ou não pelo crime.

31 – Arrested development

Arrested development, estrelada por Jason Bateman e Will Arnett, conta a história de uma família disfuncional norte-americana e é um excelente sitcom.

No enredo, uma família rica perde tudo, mas o filho decide manter a família unida mesmo assim.

Para quem curte sitcoms, essa é uma ótima pedida disponível na Netflix.

32 – Alice in Borderland

Três amigos são transportados em uma versão paralela de Tóquio, nessa série de ficcção científica chamada Alice in Borderland.

Para sobreviverem, os amigos têm que participar de jogos mortais. Prepare-se para muita emoção, thriller e suspense!

33 – Spin out

Uma brilhante patinadora artística sofre um acidente brutal durante uma competição. Agora, ela precisa decidir de vai retomar sua rotina de treinos, competições, lidar com a mãe e a irmã, que também cresce no mundo da patinação.

Mas, ela também tem transtorno bipolar. E assim, com todos esses elementos, será que ela conseguirá voltar aos rinques de patinação e competir em alto nível?

34 – Poliana

Fazer o jogo do contente. Quem não leu o livro Poliana quando era criança? Nessa série, Poliana é uma menina que perdeu os pais e vai morar com a tia, rica e que trabalha muito.

Aos poucos, Poliana começa a mostrar a todos o lado bom da vida, mesmo quando problemas acontecem e que fazer o jogo do contente pode ser uma boa maneira de encarar os desafios.

35 – Quem matou Sara?

Série recente do catálogo da Netflix que está fazendo bastante sucesso! Uma produção latina.

No enredo, Alex é preso injustamente ainda na adolescência, acusado da morte da irmã. Assim, ele passa 18 anos na cadeia, planejando sua vingança contra o ex-namorado de Sara e sua família. E o suspense da série é justamente esse: afiinal, quem matou Sara?

36 – Greenleaf

Com a produção e participação de Oprah Winfrey, Greenleaf narra a história de uma ex pastora que volta à casa dos pais, após a morte de sua irmã.

Porém, o pai é o ministro da igreja e a mãe, bem como a outra irmã são bem ativas na igreja. Os mistérios que essa família esconde podem revelar muito mais do que se imagina sobre como a igreja é administrada por essa família.

37 – A maldição da residência hill

Faltava uma série de terror sobrenatural na nossa lista de melhores séries da Netflix, não é mesmo? Não falta mais. A maldição da residência hill (The Haunting of Hill House) foi criada por Mike Flanagan.

O mestre do terror, Stephen King, deu o aval a essa produção, classificando-a como “próximo a obra de um gênio”. Só por isso você já deve ver, não é mesmo?

38 – Modern family

Outra boa opção de sitcom é a série Modern family.

Nela, um casal com três filhos bem diferentes entre si quer ter uma relação aberta com eles. Assim, eles enfrentam as dificuldades de lidarem com um filho em crise, uma filha muito esperta e outro filho adolescente tentando amadurecer.

39 – Ginny e Georgia

Ginny e Georgia alcançou o posto de série mais assistida nos Estados Unidos em 2020 e só por isso já merece ser vista.

Afinal, se fez tanto sucesso com tantas pessoas, a série deve no mínimo ter a nossa atenção. Com estilo semelhante a outro sucesso, Gilmore Girls, Ginny e Georgia conta a história de uma mãe jovem, com a mente aberta e sua filha, mais conservadora.

De fato, ambas estão divididas entre seus romances, mas uma paixão as une: andar de motocicleta.

Mas, embora o enredo parece muito similar à Gilmore Girls, em Ginny e Goergia temas mais difíceis são tratados, como violência doméstica, saúde mental e segredos familiares, assuntos que jamais passaram perto do enredo de Lorelai e Rory na série dos anos 2000.

Ah, e para quem gostous: Gilmore Girls também está disponível na Netflix.

40 – F1 Dirigir para viver e Arremesso Final

Os bastidores do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018 estão descritos na série documental F1 Dirigir para viver.

Dessa forma, os fãs de Lewis Hamilton entre outros pilotos poderão acompanhar nos diversos episódios tudo que envolve a Fórmula 1.

Já quem gosta de NBA, não pode deixar de ver outra série documental, denominada Arremesso Final.

Essa série conta como foi a história do astro Michael Jordan, ídolo do Chicago Bulls e considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos.

Em Arrremesso Final, a vida de Michael Jordan é contada não só com comentários dele mesmo, mas também de colegas que jogaram juntos com Jordan no time do Chicago Bulls.

Para quem gosta de esporte, essas duas séries documentais são ótimas escolhas de produções disponíveis no streaming da Netflix.

Bônus: Séries de reality shows

Quem curte reality shows, pode encontrar boas opções na Netflix. Ao contrário das séries, os reality shows são produções envolvendo pessoas em seus dias, mas são produções que as leveram à fama.

Dentre elas, destacamos 3 reality shows disponíveis no streaming da Netflix com bastante sucesso.

1 – Keeping up with the Kardashians

As primeiras temporadas da série que revelou Kim Kardashian, bem como suas famosas irmãs está disponível para você assistir na Netflix.

Veja o início da carreira de Kim, Khlóe, Kourtney, a mãe Kris Jenner e as irmãs mais novas Kylie e Kendall Jenner e entenda porque o império Kardashian continua até hoje, sendo as irmãs Kardashian-Jenner famosíssimas no mundo inteiro.

2 – Jovens Mães 2

A série que foi sucesso na MTV acompanha a vida de mães jovens: suas dificuldades na criação dos filhos, conflitos com os pais e como elas conseguirão lidar com todos os aspectos de quem é tão jovem e já mãe.

3 – Sunset milha de ouro

Oppenheim Group é uma das mais conhecidas imobiliárias de alto padrão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em Sunset milha de ouro, você acompanha as agentes desse grupo, em suas incursões profissionais e pessoais.

Uma boa descrição desse reality é que as agentes parecem terem saído de um desfile de moda, sempre lindas, com roupas modernas, mas também com massa encefálica, para vender imóveis de alto padrão.

4 – Olhos que condenam

Olhos que Condenam vai te tirar do seu conforto, de que não existe injustiça no mundo e que tudo é um belo mar de rosas.

Nessa minisérie, você vai conhecer a história real de cinco jovens acusados de forma injustiça por um estupro no famoso Central Park (Nova York). Se tiver a oportunidade, inclua Olhos que Condenam em sua próxima maratonada.

Se prepare para ficar com aquela sensação amarga… que nos faz refletir muito.

Conclusão

E então, gostou das diversas opções de séries da Netflix? Você tem ótimas opção de produção de comédia, suspense, drama e esportes, para os mais variados públicos.

Assim, é só se ajeitar na frente da sua TV, ver nossa lista e escolher as opções que mais te agradam.

Ah, e não esqueça de acompanhar sempre as novidades no ReviewTV.